sábado, 14 de janeiro de 2012

Educativa FM traz novidades na programação


A partir desta segunda-feira (16/1), os ouvintes da Rádio Educativa FM (106,7 mHz) poderão conferir uma nova programação. Além de oferecer aos moradores rio-pretenses uma programação musical diferenciada com base na MPB, estarão no ar outros cinco programas musicais e informações rápidas, destacando as ações de maior relevância do município.
Uma das mudanças na programação são os blocos musicais. Durante o dia, os ouvintes poderão escutar por uma hora sequências de um só gênero. Serão blocos diários, com diferentes estilos musicais: bossa nova, samba, rock, pop, entre outros. Um bloco especial, de meia hora, somente com músicas de artistas rio-pretenses também está entre as novidades.
Durante a noite, serão tocadas as músicas que marcaram os anos 80 e 90. Também os ouvintes continuarão escutando as diferentes canções do pop nacional e internacional. Na madrugada, os grupos mais consagrados do rock nacional e internacional tomarão conta da programação, que traz também os clássicos do blues e jazz.
O programa “Na trilha do Cinema”, apresentado por Fernando Belucci, é outra novidade na Rádio Educativa. Semanalmente, os ouvintes poderão conferir tudo sobre os bastidores, produção e trilha sonora de um filme que foi sucesso nos cinemas. O programa também traz as estréias nos cinemas de Rio Preto. A novidade entra ao ar às sextas-feiras, às 18 horas.
No mesmo horário, de segunda a quinta-feira, Milena Carvalho apresenta o “Especial Sons”. A cada programa é pesquisada a vida e obra de artistas nacionais e internacionais, trazendo curiosidades sobre a carreira dos cantores e/ou grupos.
A cada sábado, às 10 horas, Sarah Carvalho apresenta uma faixa inédita dos programas “Fuá de Bamba”, “Estação da Música” e “Estúdio RP”. Será apresentado um programa por semana. A reprise acontece aos domingos, às 18 horas.
Destinado à divulgação de bandas independentes, o “Fuá de Bamba” possibilita aos ouvintes conhecerem um pouco mais dos artistas que circulam pelo cenário independente. Já o “Estação da Música” é um programa temático, no qual os ouvintes sabem a história e os artistas precursores do gênero escolhido, além de ouvir as músicas que marcaram época dentro do contexto musical.
Além do bloco especial, os músicos rio-pretenses também marcam presença no “Estúdio RP”. O programa é um canal de divulgação dos compositores rio-pretenses, em que o artista fala sobre o seu trabalho, suas músicas e carreira.
A informação também está de cara nova na programação da Rádio Educativa. O Informe Rio Preto entra no ar em três edições diárias, às 8 horas, às 11 horas e às 17 horas. O radiojornal agora está mais dinâmico e traz as principais notícias do município.
Durante toda a programação, há também as pílulas informativas. Cultura, meio ambiente, educação, habitação, utilidade pública, esportes, e muito mais. Informações rápidas e precisas, para deixar o ouvinte a par do que acontece na cidade.

Nenhum comentário: