sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Teatro 1,99 traz quatro opções teatrais


Os pais têm boas opções de lazer para levarem os filhos ao teatro neste final de semana (14 e 15/1). A programação da 9ª edição do “Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato – Apenas 1,99” traz quatro diferentes apresentações teatrais voltadas ao público infanto-juvenil. As apresentações serão no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto e no Espaço de Arte da Fábrica de Sonhos. Além destas, também serão apresentadas duas atrações voltadas para o público adulto, além de duas atividades formativas.
 No sábado (14/1), o Teatro Municipal recebe o espetáculo rio-pretense “A Fabulosa Aventura de João e Maria”, da Cia. Fábrica de Sonhos, em duas sessões, às 15 horas e às 20 horas. A peça conta a história dos irmãos João e Maria, que são abandonados pela madrasta em uma floresta escura e fria. Lá, eles encontram os personagens Anjo Gabriel, Bicho Papão e Bruxa dos Doces, que os farão viver várias aventuras.
 No mesmo dia, às 17 horas, o Espaço de Arte da Fábrica de Sonhos recebe a peça “Apolo, Sir Gaia, Chuvisco e Agora Madame Popô”, do Grupo Artes das Águas, de Ibrirá (SP). O espetáculo narra a história de um menino e os problemas de relacionamento do pai. O cotidiano deles muda com a chegada de uma exuberante mulher. A peça se desenvolve de uma maneira poética e sensível.
 No domingo (15/1), é a vez do espetáculo “Alice no País das Maravilhas”, do Catavento Produções, de Araçatuba (SP), ser apresentado no Teatro Municipal, em duas sessões, às 15 horas e 20 horas. A peça é uma adaptação do clássico da literatura, que conta a história de Alice, uma menina sonhadora que se depara com um coelho que está atrasado. Ela o segue e acaba conhecendo o País das Maravilhas, onde nada é o que parece.
 Já, o Espaço de Arte da Fábrica de Sonhos recebe no mesmo dia, às 17 horas, o espetáculo “Nariz Vermelho”, de Clarissa Maria, de São José do Rio Preto (SP). O espetáculo retrata o palhaço que existe dentro de cada pessoa. Com seu nariz vermelho, ele o convida a esquecer a lógica convencional.
 Público Adulto
 Para o público adulto, os espetáculos são apresentados sempre às 0 hora, no Espaço de Arte da Fábrica de Sonhos. No sábado, o grupo rio-pretense Nuvem de Calças apresenta o espetáculo “Sobre História de Laranjas”, que retrata o processo de desapego ideológico, em um simples ato de degustar e descascar uma fruta cítrica.
 No domingo, será apresentado o espetáculo “O Tao do Édipo”, do grupo rio-pretense Jabá com Jaca. A peça fala sobre a ambição e o ritual de cada um, incluindo a religiosidade e suas influências, principalmente a intuição.
 Os ingressos para todos os espetáculos podem ser adquiridos em três locais diferentes. Na entrada principal do Plaza Avenida Shopping e na sede do Espaço de Arte da Fábrica de Sonhos, das 13h às 20h, e no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, das 13h às 17h e das 18h às 21h. Tanto os adultos como as crianças pagam R$ 1,99.
 Atividades Formativas
 Voltada para atores, diretores e pessoas interessadas em artes cênicas, as atividades formativas são realizadas no Espaço de Arte da Fábrica de Sonhos. No sábado, João Paulo Honorato ministra a oficina “O Ator e o Lúdico”, das 9h às 12h. No domingo, haverá a mesa redonda “Teatro para Crianças”, com atores e diretores de diversas companhias, que irão discutir o fazer teatral para o público infanto-juvenil.
 Os interessados em participar das atividades podem efetuar a inscrição pelo telefone 3014-4058. São disponibilizadas 16 vagas por atividade.
A 9ª edição do “Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato – Apenas 1,99” é realizada pela Prefeitura Municipal e Cia. Fábrica de Sonhos. O evento segue até o dia 19 deste mês.

Programação

Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto - 15h e 20h
14/01 (Sábado) – A Fabulosa Aventura de João e Maria / Cia. Fábrica de Sonhos / São José do Rio Preto
15/01 (Domingo) – Alice no país das maravilhas / Catavento Produções / Araçatuba
16/01 (Segunda) – A Cor Silva / Cia. Cênica de Teatro / São José do Rio Preto
17/01 (Terça) – La Vie En Rose / Cia. da Casa Amarela / Catanduva
18/01 (Quarta) – Dooutrolado / Cia. Girasonhos / São José do Rio Preto
19/01 (Quinta) – A Menina que não sonhava / Núcleo de Artes Cênicas - Alex D’arc Produções / São José do Rio Preto

Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte - 17h
14/01 (Sábado) – Apolo, Sir Gaia, Chuvisco e Agora Madame Popô / Grupo Arte das Águas / Ibirá
15/01 (Domingo) – Nariz Vermelho / Clarissa Maria / São José Rio Preto/SP
16/01 (Segunda) – Nariz Vermelho / Clarissa Maria / São José Rio Preto/SP
17/01 (Terça) – O Leão e Ratinho / Cia. Fábrica de Sonhos / São José Rio Preto/SP
18/01 (Quarta) – Fofinho e Hector Bombom em uma aula de teatro / Os Pregadores do Riso / Araçatuba
19/01 (Quinta) – A Espanhola Inglesa / Cia. das artes /Urupês

Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte - 0h
14/01 (Sábado) – Sobre Histórias de Laranjas / Nuvem de Calças / São José do Rio Preto
15/01 (Domingo) – Tao Édipo / Jabá com Jaca / São José do Rio Preto
16/01 (Segunda) – Funk-se Orpheu / Galpão 6 / Catanduva
17/01 (Terça) – Augusto Jantar / Grupo Mon’onírico de Teatro / São José do Rio Preto
18/01 (Quarta) – Palhaços / Os Pregadores do Riso / Araçatuba
19/01 (Quinta) – Tartaruga / Cia. Palhaços Noturnos / São José do Rio Preto

Atividades Formativas
Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte
14/01 (Sábado) – 9h às 12h - O Ator e o Lúdico com João Paulo Honorato
15/01 (Domingo) – 10h às 12h – Mesa Redonda “Teatro pra Criança” com atores e diretores
16/01 (Segunda) – 9h às 12h – Canto e Voz com Elaine Matsumori
17/01 (Terça) – 9h às 12h – Canto e Voz com Elaine Matsumori
19/01 (Quinta) – 9h às 13h – Oficina de Clown com Flávio Estevão

Nenhum comentário: