terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vem aí a 27ª. Bienal de Artes fotográficas em PB


A Prefeitura, por intermédio da Semdec – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Negócios de Turismo em parceria com o Fotoclube Rio Preto e Branco prepara a 27ª. Bienal de Artes Fotográficas em Preto e Branco. O evento acontece de 01 de abril a 30 de maio, no Sesc Rio Preto, e é destinada a fotógrafos federados.
A Bienal faz parte do calendário Nacional das Artes Fotográficas, que tem 50 anos de tradição no Brasil. Nos anos pares é feita a Bienal em Preto e Branco e nos anos ímpares, a Bienal de fotos coloridas. As fotos são analisadas por profissionais renomados do mercado nacional de fotografia. Eles vem a Rio Preto 15 dias antes do evento para a seleção de 2 mil fotos.
Para os fotógrafos não-federados e amadores, a  Semdec vai promover a I Mostra Rio Preto de Fotografia. A iniciativa tem o objetivo de revelar e premiar novos talentos no setor.  A I Mostra será realizada entre 17 a 27 de maio, no Riopreto Shopping Center.
Os interessados em participar da Mostra devem se inscrever de 01 a 30 de abril, em um estande no Riopreto Shopping. As melhores fotos serão premiadas com tablets e serão expostas na mostra e em outras exposições por estabelecimentos públicos e privados.
O 1º lugar geral vai receber além do tablet, a publicação da foto em revista e a imagem será capa do Guia Gastronômico de Rio Preto. A melhor fotografia na categoria amador será divulgada no Posto de Informação ao Turista, no aeroporto e os 2º e 3º lugares terão as fotos transformadas em cartão postal da cidade.  A Bienal tem o patrocínio da Confederação Brasileira de Fotografia e do Sesc.

Nenhum comentário: