segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Alunos da rede municipal voltam às aulas


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria de Educação, inicia na partir de hoje, (06/2), o ano letivo para 36 mil estudantes de escolas de educação infantil, ensino fundamental e educação para Jovens e Adultos (EJA).
 A novidade fica por conta das 12 novas escolas que serão entregues à população neste ano, localizadas nos Núcleos da Esperança da Vila Azul, Schmitt, Santa Clara e Alvorada, além do Parque da Liberdade e Parque Nova Esperança.
 Os núcleos obedecem a um novo conceito, é um complexo educacional completo que tem desde a escola infantil que atende a maternal, berçário, jardins 1 e 2 ao ensino fundamental, com atendimento de 1ª a 5º anos”, explica o prefeito de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes.
 Cada núcleo também vai oferecer aos estudantes salas multiuso para reforço escolar, informática, música, teatro, além de esportes como judô e futebol. Os quatro espaços contam ainda, além das duas escolas, com quadra poliesportiva, campo de futebol, vestiários e piscinas. As aulas serão em período integral.
 Apenas na escola de ensino fundamental do Núcleo do Alvorada as atividades deverão ser iniciadas no mês de abril. Durante esse período, os estudantes dos loteamentos próximos continuarão a ser atendidos por outras escolas da rede municipal de ensino, com direito a transporte gratuito, como já é realizado.
 Somando, com a escola Adelaide Kahaun Medina, entregue no final do ano passado, serão disponibilizadas cerca de  6 mil vagas, sendo 1.620 vagas para as nove escolas da educação infantil e 4.340  mil vagas para o ensino fundamental, do primeiro ao quinto ano.
 Ao todo, desde 2009, somando as salas de aulas já ampliadas e as que estão em finalização de ampliação, serão um total de 8.175 novas vagas criadas na área de Educação nesta gestão.
 NOVAS VAGAS – EDUCAÇÃO
 . Núcleos da Esperança, Parque da Liberdade, Resid. Nova Esperança e Aroeira - 5.900 vagas
. EM Silvio de Melo, inaugurada no inicio de 2009 - 360 vagas
. EM Vera - 360 vagas
. Projeto Criança Feliz (Redentora e Santa Cruz) - 150 vagas
. EM Chafic Balura (construção de novas salas) - 120 vagas
. EM Olga Mallouk (construção de novas salas) - 280 vagas
. EM Meu Amor (construção de novas salas) - 50 vagas
. EM Pinochio(construção de novas salas) - 75 vagas
. EM Arlindo dos Santos (construção de novas salas) - 210 vagas
. 20 novas salas de aula em 10 escolas (Professora Yolanda Ferrari Vargas, Modesto Rodrigues Marques, Jacy Salles da Silva, Pantera Cor de Rosa, José Maria Rollemberg Sampaio, Sílvio Benito Martin, Clóvis Sanfelice, Raio de Sol, Irmã Dulce (Fazendinha) e Daisy Rollemberg Trefiglio) - 640 vagas
 TOTAL - 8.175 NOVAS VAGAS. 

Nenhum comentário: