segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ciclovia ganha bancos e lixeiras e São José do Rio Preto poderá sediar Jogos InterUnesp


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente e em parceria com a Guarani, instalou 20 lixeiras e 10 bancos de concreto, na ciclovia do Lago 3 do Parque da Represa.
O lago 3 foi adotado pela Guarani dentro do programa “Empresa Amiga da Cidade”. A parceria resultou no plantio de 2 mil mudas de árvores nativas e a empresa está responsável pela manutenção do local. As lixeiras e bancos já foram colocados, mas ainda serão afixados no chão.
A Casa da Guarda será ponto de apoio para os usuários do local e está pronta para ser inaugurada. Lá, estão disponibilizados banheiros, bebedouros e um mirante para descanso, além de ser posto de permanência dos Guardas Municipais, que vão garantir a segurança. “Estamos providenciando todos os detalhes para que a ciclovia se torne uma área de lazer com toda estrutura para os usuários”, informa o secretário de meio ambiente, José Carlos de Lima Bueno.
O local será inaugurado oficialmente assim que todos os detalhes estiverem concluídos. Além dos bancos e lixeiras, os canteiros gramados da ciclovia estão sendo roçados e o lago está sendo limpo, por empresa contratada pelo Semae, para retirada de aguapés.


São José do Rio Preto poderá 
sediar Jogos InterUnesp 

O prefeito Valdomiro Lopes recebeu na sexta-feira (03/02) os representantes da Associação Atlética da Unesp São José do Rio Preto. Os estudantes vieram solicitar que o município libere as praças esportivas e alojamentos em escolas para a realização da 12ª edição dos Jogos InterUnesp.
Os Jogos InterUnesp reúnem atletas de 13 modalidades e movimentam recursos da ordem de R$10 mi milhões. Trata-se da maior competição universitária da América Latina.
São José do Rio Preto está competindo com Ilha Solteira e Jaboticabal para ser sede este ano.  A escolha será feita pelas Atléticas dos 23 campi no próximo dia 13, em uma reunião em Araraquara.
O presidente da Atlética de Rio Preto, Tales Mitsugo Koga afirma que Rio Preto sai na frente na disputa por ser a maior cidade e com melhor estrutura de praças esportivas e rede de hotéis e restaurantes.
O prefeito Valdomiro Lopes se colocou como parceiro dos estudantes. “Se depender da Prefeitura os jogos InterUnesp serão em Rio Preto este ano”. A escolha, que dependia do aval do prefeito, depende agora apenas da decisão das demais atléticas.
Participaram da reunião com os estudantes o secretário de Esportes, José Carlos Marinho e o chefe de Gabinete Alex Carvalho.
Se for escolhido, o município receberá os jogos unespianos pela primeira vez, no período de 15 a 18 de novembro.

Nenhum comentário: