quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Formação Profissional recebe Consultor e Designer de Moda Eduardo Roberto Demiti


As alunas do curso de Formação Profissional - Projeto “Costura e Arte”, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo – FUSSESP, participam nesta quarta-feira (01/2), da palestra “Planejamento de coleção, leitura e adaptação para o cotidiano”. O tema será discutido pelo Consultor e Designer de Moda, Eduardo Roberto Demiti, a partir das 8 horas.
As aulas do curso de corte e costura acontecem no antigo prédio do Cefam, na rua Eduardo Nielsen, nº 420, no Jardim Congonhas. O curso “Costura e Arte” é um projeto que qualifica e aperfeiçoa pessoas com atividades voltadas para o corte, costura, modelagem industrial e artesanal, customização de roupas e patchwork
Formado no curso Superior de Moda da UNIRP, Demiti atua na área de moda desde 1998 e foi vencedor do concurso ‘Moda Feminina’, do programa de Ponta a Ponta, exibido pela TV TEM.
Durante a palestra, o consultor irá falar sobre o ambiente de criação de uma coleção, abordando a leitura desse material, bem como a leitura dos desfiles, revistas e afins, na mídia e adaptação (uso) para o cotidiano das alunas. Além disso, o encontro discutirá a utilização de temas, formas, cores, acessórios e elementos de estilo.
“Neste curso, as alunas recebem o máximo de informação e orientação sobre a área em que irão atuar. Nosso objetivo é capacitá-las profissionalmente para o trabalho, para que possam gerar renda e serem independentes financeiramente", enfatiza a presidente do Fundo Social de São José do Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes.
 Para a aluna Fátima de Lourdes Rodrigues, de 60 anos, o curso eleva a auto-estima e amplia o conhecimento. “Aprendemos que cuidar da aparência também ajuda a arrumar um bom emprego. Mas o mais importante é que estamos aprendendo a nos valorizar mais e isto faz com que a gente se sinta mais feliz", diz ela destacando a importância da palestra ministrada pela psicóloga Priscila Cerazzi, do Fundo Social de Solidariedade, sobre “Apresentação Pessoal e Postura Profissional”.
 O curso tem a participação de 50 alunas, divididas em quatro turmas, nos períodos da manhã e tarde.

Nenhum comentário: