quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Oficina Cultural Fred Navarro informa a sua programação de março 2012


PROCEDIMENTOS CRIATIVOS NA INTERNET: 
WORKSHOP TEÓRICO E PRÁTICO 
SOBRE O AUDIOVISUAL ON-LINE
Coordenação: Denise Agassi e Eduardo Salvino.
9 e 10/3 – sexta-feira – 18h às 22h | sábado – 9h às 13h e 14h às 18h.
Público: professores, estudantes de arte e interessados em geral com conhecimento básico em informática, acima de 13 anos. Pré-requisito: computador pessoal para acompanhamento da atividade.
Inscrições: 2/2 a 3/3.
Seleção: carta de interesse e breve currículo.
25 vagas. 
O workshop estimula produção e crítica audiovisual na internet com base na arte contemporânea. Para tanto, os participantes serão incentivados a criar vídeos com celulares, câmeras e afins para inseri-los na web com o auxílio de serviços on-line, como sites de busca, blogs etc., e refletir sobre os resultados de tais processos.
 Bacharel em Artes Plásticas e mestre em Artes Visuais, a artista multimídia e pesquisadora Denise Agassi atua no campo da fotografia, videoarte, mídias móveis e net art; é vice-líder do grupo de pesquisa arte&meios tecnológicos (CNPq/FASM).
 Artista multimídia e pesquisador, Eduardo Salvino é formado em Artes Visuais, com mestrado em Comunicação e Semiótica; integra o grupo de pesquisa arte&meios tecnológicos (CNPq/FASM). Expôs suas obras na Escola São Paulo, Galeria Vermelho e SESC Pompéia, dentre outros espaços.

 LITERATURA / ARTES PLÁSTICAS

 CICLO DE LEITURAS: ENCANTAR & ILUSTRAR
Coordenação: Conceição Lopes e Mileny Goto.
7 a 28/3 – quartas-feiras – 14h às 17h.
Público: crianças de 7 a 12 anos.
Inscrições: 6/2 a 5/3.
Seleção: primeiros inscritos.
20 vagas. 
O ciclo propõe-se a apresentar a literatura de forma prazerosa, por meio da contação de histórias seguida por ilustração das mesmas feitas pelo público infantil, a fim de que as crianças relacionem texto escrito e imagens, o que estimula a percepção e a criatividade ao conferir maiores possibilidades de interpretação.
 Conceição Lopes é licenciada em Letras e realiza oficinas e sessões de contação de histórias em diversos espaços culturais da região, como o projeto voluntário “A Hora do Conto”, em desenvolvimento.
 Mileny Goto é artista plástica e designer gráfica. Atua como desenhista de moda e ilustradora de livros, e ministra atividades para crianças e adultos, como a oficina “Brincando de Ilustrar”, realizada em 2010 na Bienal do Livro de São José do Rio Preto.

 ARTES PLÁSTICAS

OFICINA DE ARTE NAÏF PARA CRIANÇAS
Coordenação: Orlando Fuzinelli.
2 a 30/3 – sextas-feiras – 15h às 17h.
Público: crianças de 8 a 12 anos.
Inscrições: 7 a 29/2.
Seleção: primeiros inscritos.
20 vagas.
 Nesta atividade a prioridade é despertar o interesse do público infantil pela arte primitivista – cuja principal característica é a representação da cultura popular brasileira por meio de cores vivas –, a fim de possibilitar e incentivar a produção artística das crianças.
 Artista plástico autodidata, Orlando Fuzinelli ministra palestras e cursos sobre arte naïf em São José do Rio Preto (onde foi diretor do Museu de Arte Naïf) e região e já realizou importantes exposições, sendo premiado diversas vezes.

 TEATRO

OFICINA DE JOGOS TEATRAIS
Coordenação: Juliana Medeiros.
8 a 22/3 – quintas-feiras – 9h às 11h.
Público: crianças de 8 a 12 anos.
Inscrições: 8/2 a 6/3.
Seleção: primeiros inscritos.
20 vagas.
 A atividade propõe jogos teatrais para o público infantil com vistas a trabalhar as capacidades de observação, improvisação e reflexão, contribuir para o desenvolvimento da comunicação oral e da expressão corporal e estimular a imaginação e a experimentação da arte.
 Juliana Medeiros, bacharel em Comunicação das Artes do Corpo, é responsável pelas atividades de Artes Cênicas do SESI de São José do Rio Preto, onde ministra cursos e desenvolve montagem de espetáculos.

Oficina Cultural Fred Navarro 
(17) 3234 2405 / 3212 9235 
Rua Coronel Spínola de Castro, 5084 - Imperial - São José do Rio Preto / SP
frednavarro@oficinasculturais.org.br
Horário de atendimento: Segunda a sábado das 9h às 18h

Nenhum comentário: