quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Rio Preto 160 anos terá Esquadrilha da Fumaça


 Oficiais da Força Aérea Brasileira, que integram a Esquadrilha da Fumaça, estarão em Rio Preto, nesta quarta-feira (8/2). Eles vem para realizar o reconhecimento da área do aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino e verificar a estrutura de acomodação. Este reconhecimento é necessário para a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que está prevista para o dia 17 de março, como parte da programação dos 160 anos do município, comemorado em 19 de março.
 Este reconhecimento, chamado de missão precursora é o primeiro contato da Esquadrilha da Fumaça com a comissão organizadora do evento. Por meio dela são detalhadas todas as questões acerca da apresentação aérea, como quantos aviões irão se apresentar, quantos oficiais virão à cidade, quais serão as manobras executadas, entre outras.
 Neste primeiro contato, o Capitão Aviador Franklin e o Sargento Trink irão realizar uma inspeção no local, para garantir a segurança não só do vôo, mas também da população que estará presente. Para viabilizar a apresentação aérea, são levados em consideração alguns aspectos principais: se há algo físico que impossibilite o vôo e se o local é de fácil acesso ao público.
 A última vez que a Esquadrilha da Fumaça se apresentou em São José do Rio Preto foi no ano de 2005.

Nenhum comentário: