segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Saúde de S. J. Rio Preto recebe prêmio Inovasus


O município de São José do Rio Preto recebe nesta terça-feira, (28/2), durante solenidade especial em Brasília (DF), o Prêmio Gestão do Trabalho para Valorização de Boas Práticas e Inovação na Gestão do Trabaho na Saúde – InovaSUS. O município ficou em nona colocação no ranking geral e foi o único do Estado de São Paulo contemplado.
 O trabalho apresentado pelo município foi desenvolvido pela Secretaria de Saúde. Trata-se de um projeto de monitoramento e avaliação de todo o atendimento na rede pública atualmente em funcionamento, compreendendo compreende completo acesso a todas as ações e atendimentos realizados em todas as unidades ligadas à Secretaria de Saúde, o que garante otimização e completo controle da rede pública de saúde.
 Com a colocação, o município ainda vai receber um prêmio de R$ 110 mil para aplicação na área de gestão de trabalho. Representam o município na solenidade a assessora da Secretaria de Saúde, Teresinha Aparecida Pachá e o técnico em saúde, Toni Sanches. A solenidade será realizada a partir das 18h30.
Segundo o Ministério da Saúde, 262 projetos concorreram à premiação após avaliação das propostas por uma comissão julgadora composta por representantes do Ministério da Saúde, das gestões locais e estaduais, da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). Desse total, foram classificados 40 municípios, que resultaram em 20 selecionados e classificados.
 A premiação será realizada durante o II Encontro Nacional dos Gestores do Trabalho em Saúde, que acontece até o dia 29/2, no Hotel Nacional, reunindo técnicos de saúde das mais diversas áreas.

Nenhum comentário: