terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Secretaria da Saúde inscreve para grupos de reeducação alimentar infantil até o final do mês


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto está com inscrições abertas, até o final do mês, para pais e responsáveis interessados em ter os filhos participando dos Grupos de Reeducação Alimentar Infantil, mais conhecidos como GRAs. O projeto tem por objetivo educar a criança a comer equilibradamente, porém, de forma divertida.
 Os grupos já estão disponíveis nas unidades de saúde dos bairros Santo Antônio, Solo Sagrado, Jaguaré, Vila Toninho, Caic, Parque Industrial, Renascer e Cidadania.
 Pode participar dos grupos qualquer criança com idade entre 7 e 12 anos. Segundo a coordenadora de vigilância nutricional do município, Andrea Paes, os pais devem ir até as unidades relacionadas acima para efetuar o cadastramento no programa. Não há limite de vagas.
Grupos  
Os Grupos de Reeducação Alimentar (GRAs) oferecem à população infantil encontros quinzenais realizados por equipe multidisciplinar (nutricionista, pediatra, enfermeiras e agentes de saúde), onde também é feito um acompanhamento  de dados como peso, altura, IMC -Índice de Massa Corporal, além de exames laboratoriais (glicemia, colesterol e triglicerídeos) e aferição de pressão arterial. As reuniões têm duração de uma hora e meia.

Inscrições para os Grupos de
 Reeducação Alimentar 
Período: Até 29/2 
Local: Unidades de Saúde do Santo Antônio, 
Solo Sagrado, Jaguaré, Vila Toninho, Caic, 
Parque Industrial, Renascer e Cidadania
Quem pode se inscrever: crianças com idade entre 7 e 12 anos 
Gratuito 

Nenhum comentário: