sexta-feira, 30 de março de 2012

1ª Turma do Bolsa Trabalho recebe diploma e Atleta de RP vai a Campeonato no Paraguay


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria do Trabalho e do Emprego (SMTE), realiza HOJE, sexta-feira (30/3) a formatura da primeira turma do Programa Bolsa Qualificação SMTE. A cerimônia será às 9h30 no Auditório do SENAC.
 Recebem o certificado 186 bolsistas, que durante seis meses receberam qualificação teórica e prática nas Secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Educação, Serviços Gerais e Fundo Social de Solidariedade, além de cursos teóricos no Senac – Serviço Nacional do Comércio.
 Os cursos oferecidos foram auxiliares de cozinha e serviços de alimentação, práticas administrativas e atitudes empreendedoras, capacitação no atendimento ao público, jardinagem e atitude empreendedora.
 Na Secretaria de Saúde a capacitação é no atendimento ao público, dentro do programa “Posso Ajudar”, implantado em Unidades de Saúde, ARE – Ambulatório Regional de Especialidades, Caps e Hospital Dia.
 Já os cursos teóricos de jardinagem e empreendedorismo em jardinagem são aplicados para os alunos que recebem qualificação prática na Secretaria de Serviços Gerais, Meio Ambiente e Educação.
 Sob orientação de profissionais habilitados, os alunos passaram a integrar equipes de conservação e recuperação de praças e jardins e também na prática de atividades relacionadas à recuperação de vias, ruas e avenidas. Estavam aptos para trabalhar na conservação e recuperação de praças e jardins, jardinagem, e jardinagem em condomínios, prédios, etc.
 O Programa Bolsa Qualificação também oferece, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, e Secretaria de Educação formação técnica em cozinha e serviços de alimentação.
 Os participantes têm aula prática nas instalações próprias do Fundo, como, por exemplo, no Banco de Alimentos e estão aptas para trabalhar em creches, serviços de Alimentação, padarias, mercados, bares, restaurantes e afins.
 O curso de práticas administrativas ofereceu estágio nas áreas de Educação, Assistência Social e Saúde. Os quais estão aptos a trabalhar em secretarias, escritórios dentre outros.

Atleta de RP vai a 
Campeonato no Paraguay 

A Fisiculturista Gilberia Cunha, vai representar Rio Preto em duas competições: na 3ª Edição do “Alto Parana Classic 2012” hoje,  sexta-feira (30/3), na cidade Del Leste, no Paraguay e na “Mr. & Ms. Xtreme 2012”, no sábado (31/3), na cidade de Assunção.
A atleta tem o patrocínio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer (SMEL).
 Gilberia, que é conhecida como Gil Cunha, é fisiculturista há dois anos e já conquistou vários títulos: Campeã Mineira 2010, Campeã Panamericana 2011, 4º lugar no Mister Santos 2011, 4º lugar no campeonato brasileiro de bodybuilder.
 Ela será uma das representantes do Brasil. Na categoria pela qual concorre, em média são seis atletas do culturismo até 65 kg. “Para a competição do Paraguay, meu fisiologista, Rodrigo Magosso, prescreveu um treinamento específico,” informa ela.
 Gil irá participar de duas modalidades: fisiculturismo e halterofilismo. Na competição será avaliada pelos jurados da competição a simetria, o volume muscular, a definição, a presença de palco e traços bem femininos. A atleta tem que ter um volume muscular proporcional sem exageros.
 Gil conta com apoio da secretaria de Esportes através do auxílio atleta. “A importância de incentivar os esportistas, primeiramente é para estimular os jovens a praticarem e se interessarem por esportes, também para que os atletas não troquem de cidade e aconteça de concorrer contra Rio Preto,” explica o secretário de esportes José Carlos Marinho.

Nenhum comentário: