quarta-feira, 21 de março de 2012

Agentes orientam sobre dengue em supermercado e feira-livre e SeMAE fará limpeza do Castelinho


Agentes de saúde, sob responsabilidade do Departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto têm programação diferenciada nesta quinta-feira, (22/3). Eles vão orientar a população sobre dengue, por meio de panfletos educativos, em um supermercado e em uma feira-livre.
 Na feira-livre do Jardim Soraia (Rua Elizabeth, s/n), agentes vão distribuir folder com orientações de prevenção do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, das 8h15 às 9h15. Já no Supermercado Jardim Nunes, no bairro Santo Antônio, a ação será realizada das 17 às 19 horas.
 Também está programada para essa quinta-feira palestra educativa sobre o tema na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cachinhos de Ouro, na Vila Elvira. A ação será realizada das 8h30 às 9h30 e das 14 às 15 horas.
 Simultaneamente à ação, a Secretaria de Saúde mantém de forma ininterrupta o trabalho de visitas casa a casa realizado por agentes de saúde, bloqueio e controle de criadouros bem como as fiscalizações realizadas por meio das equipes de imóveis especiais, pontos estratégicos e cooperativa de carroceiros.
Denúncias 
Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do Disque Dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

SeMAE fará limpeza do Castelinho

O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto realiza na quinta-feira (22/3) serviços de limpeza e desinfecção do reservatório do Sistema Castelinho.
Os trabalhos serão executados das 23 horas de quinta-feira às 4 horas de sexta-feira (23/3). O serviço de limpeza é realizado periodicamente para a manutenção da qualidade da água.
 A população será avisada por meio de carros de som e serão disponibilizados caminhões-pipa, pelo telefone 0800 770 66 66, para atender emergências.
O SeMAE recomenda à população que mantenha as caixas d´água cheias e economize para evitar maiores transtornos.

Nenhum comentário: