quinta-feira, 29 de março de 2012

Capacitação contra drogas reúne 420 pessoas


Vai até amanhã, sexta-feira (30/3) o curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso de Drogas. O evento tem a participação de 420 pessoas de Rio Preto e cidades da região. Nesta quinta-feira (29/3), as palestras do curso serão ministradas pelas especialistas Tatiana Grutila Mouriño e Regina Ribeiro Neves, que integram a equipe do Departamento de Investigações sobre Narcóticos – Denarc.
O curso é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de São José do Rio Preto em parceria com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, por meio do Denarc. As atividades acontecem no Teatro Municipal "Humberto Sinibaldi Neto”, das 19 às 23 horas.
 Ontem,  quarta-feira, as palestras foram ministradas por Adalberto R. Corrêa, que falará sobre “Uso e Abuso de Drogas na Gravidez” e pelo especialista Márcio Rodrigues, que irá discutir o tema “A Responsabilidade dos Pais com os Filhos”.
O objetivo do curso, como define a equipe do DIPE, é divulgar os serviços prestados pela DIPE/DENARC nas áreas de prevenção ao uso indevido e abusivo de drogas e de repressão ao tráfico e porte ilícitos e lícitos de substâncias entorpecentes, bem como, ampliar o número de multiplicadores de orientadores sobre o combate às drogas.
O primeiro curso de capacitação do ano tem a participação de 420 profissionais ligados à Assistência, Educação, Saúde, Associações, Pastoral da Sobriedade, Amor Exigente, Narcóticos, Conselhos de Direitos ONGs (Comunidade Terapêuticas) e grupos ligados ao combate e ao amparo ao adicto, das cidades de Bady Bassit, Catanduva, Votuporanga, Tanabi, Mirassol, além de Rio Preto.
A abertura do evento, na segunda-feira (26/3) teve a participação do especialista Reinaldo Corrêa, que abordou o tema “Drogas no Cotidiano”. Na terça-feira, “Legislação sobre Drogas”, foi o destaque da palestra ministrada por Laércio Rezende.
 ONTEM 
DIA 28/03 - Quarta-feira
19h00-Adalberto R. Corrêa
-“Uso e Abuso de Drogas na Gravidez”
20h50min-Intervalo: Café
21h10min- Márcio Rodrigues
-“A Responsabilidade dos Pais com os Filhos”
23h00-Término das atividades do dia
 HOJE
DIA 29/03 – Quinta-feira
19h00- Dra. Tatiana Grutila Mouriño
-“Drogas: Mecanismos de Ação e Reação no Organismo”
20h50min-Intervalo: Café
21h10min -Regina Ribeiro Neves
-“Prevenção ao uso de Álcool e Drogas no ambiente de trabalho”
23h00- Término das atividades do dia
 AMANHà
DIA 30/03 – Sexta-feira
19h00-Alexandre Prado Avilez
-“Métodos de Abordagens Preventivas para Jovens e Adolescentes”
20h50min-Intervalo: Café
21h10min-Alexandre Prado Avilez (continuação)
-“Métodos de Abordagens Preventivas para Jovens e Adolescentes”
23h00- Término das atividades do dia

Nenhum comentário: