segunda-feira, 26 de março de 2012

Cidade Limpa já retirou 1.115 ton em 15 dias


Em apenas 15 dias, o projeto Cidade Limpa, promovido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio das Secretarias do Meio Ambiente e Urbanismo e Saúde, em parceria com a TV TEM, já coletou 1.115 toneladas de materiais inservíveis descartados pela população.
 O objetivo da campanha, lançada em 12/3 e com término previsto para 12/4, é recolher o máximo de materiais orgânicos que possam servir de locais para a proliferação do mosquito palha, transmissor da leishmaniose e descartar potenciais recipientes que possam servir de criadouro do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.
 Para participar, os moradores devem colocar na calçada de casa todo material que possa acumular água ou que não utiliza mais, na data em que o caminhão for passar pelo seu bairro.
 “Deve ser descartado tudo o que não tem mais utilidade. Restos de construção como entulhos não serão coletados pelos caminhões da campanha”, ressalta o gerente do departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Frank Hulder de Oliveira.
Os bairros atendidos pelo programa e as datas de coleta serão divulgados pela TV Tem na programação da emissora e também estão disponíveis no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, no endereço www.riopreto.sp.gov.br/saude, e no site  da TV TEM, www.temmais.com/cidadelimpa.
Quem tiver dúvidas sobre o tipo de material a ser descartado ou sobre o período de coleta, pode entrar em contato com o Disque Dengue, por meio do telefone 0800-7705870. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
 Nesta segunda-feira, 26/3, o projeto vai estar nos bairros Jardim Giuliani, Parque das Flores I, Jardim do Lago, Jardim do Bosque II, Vila Progresso, Jaguaré, Jardim Seyon, Vila Clementina.
 Já na terça-feira, 27/3, será a vez dos bairros Parque Residencial Castelinho, Jardim Caparroz, Bosque da Felicidade, Jardim Conceição e Vila Elmaz.
 PROGRAMAÇÃO
Dias 28 e 29 de março (Quarta e quinta-feira) 
Bosque Verde, Jardim Felicidade, Residencial Rio Preto I e Talhado 
Dia 30 de março (Sexta-feira) 
Cecap, Jardim Belo Horizonte, Nato Vetorazzo, Macedo Teles II, Vila São José Operário, Gonzaga de Campos, Floresta Park, Laureano Tebar. 
Dia 2 de abril (Segunda-feira) 
Vila Itália, Jardim Congonhas, Jardim Gisete, Jardim Atlântica, Vila São Jorge, Residencial das Laranjeiras, Parque do Sol, Residencial Universo. 
Dia 3 de abril (Terça-feira) 
Jardim Etemp, Jardim Canaã, Macedo Teles I, Parque das Aroeiras, Jardim Gabriela 
Dias 4 e 5 de abril (Quarta e quinta-feira) 
Dom Lafayette, Eldorado, Renata Tarraf, Solo Sagrado, Residencial Sebastião Guilher Padilia, Jardim Marajó I, Vila Mayor, Residencial Ana Célia II. 
Dia 9 de abril (Segunda-feira) 
Jardim Los Angeles, Duas Vendas, Residencial São José do Rio Preto F, Parque Juriti e Costa do Sol, Jardim Mugnani, Jardim Itapema, Jardim Simões e Vale do Sol. 
Dias 10 e 11 de abril (Terça e quarta-feira) 
Jardim Antunes, Jardim Arroyo, Parque da Cidadania, Jardim Maria Lúcia, Jardim Nunes, Santo Antônio, Zé Menino, Residencial Califórnia. 
Dia 12 de abril (Quinta-feira) 
Residencial Colorado, Residencial Ana Célia, Jardim Planalto, Residencial Caetano e Jardim das Oliveiras. 

Nenhum comentário: