quinta-feira, 29 de março de 2012

Convite de lançamento amanhã na Livraria Empório Cultural do livro "A receita da Dra. Elizabeth"





PACO EDITORIAL PROMOVE LANÇAMENTO 
DO LIVRO “A RECEITA DA DRA. ELIZABETH”
 DO ESCRITOR GUIMARÃES ORTEGA.

A Paco Editorial, com sede em Jundiaí – SP estará promovendo no próximo dia 30 de março o lançamento do livro A RECEITA DA DRA. ELIZABETH, do escritor GUIMARÃES ORTEGA. O evento acontecerá nesta sexta-feira a partir das 19horas na Livraria Empório Cultural, situada no Rio Preto Shopping Center.
O livro “A RECEITA DA DRA. ELIZABETH é composto de contos e histórias envolvendo a natureza humana e que remetem a tragédias do cotidiano. O título refere-se ao último de sete contos que compõem o livro, tratando sempre do mesmo assunto. Possui uma conotação social bastante clara, podendo trazer ao conhecimento popular alguns conceitos que não são objeto de divulgação e que não chegam ao conhecimento da população em sua jornada diária. O livro é sobre tragédias que são tratadas como tragicomédias, de formas, às vezes, sarcástica, mas sem perder a noção de realidade. É um relato da sociedade em suas nuances mais sórdidas e tragicômicas, que chega ao extremo de retratar o absurdo que pode acometer as relações humanas.” 
É o quarto livro lançado pelo escritor GUIMARÃES ORTEGA, que anteriormente já havia lançado DOIS CAMINHOS em 1982, juntamente com o irmão JOSÉ HENRIQUE, livro que classificou os autores como membros da Academia Mariliense de Letras da cidade de Marília – SP, entidade que infelizmente não existe mais. Posteriormente lançou em 1985 o livro O PASSAPORTE PARA O INFERNO, que retrata experiências vividas por jovens presos em um quartel do exército durante o período conhecido como “os anos de chumbo”, no auge da ditadura militar, no início dos anos 1970. Em seguida lançou em 2006 o livro HISTÓRIAS DO CAVA, vencedor do “Programa Municipal Nelson Seixas” – Lei de fomento à produção cultural no quesito literatura, na cidade de São José do Rio Preto – SP.  Leia outros trabalhos do autor em www.stum.com.br/guimaraesortega.

Nenhum comentário: