domingo, 4 de março de 2012

CVV de Rio Preto sofre com a falta de voluntários



Para continuar funcionando 24 horas por dia, todos os dias da semana, o (CVV) – Centro de Valorização da Vida de Rio Preto está em busca de voluntários. Ontem sábado,  dia 3 de março, a partir das 14h, teve início mais um curso de capacitação de voluntários que tem como objetivo preparar e treinar novos colaboradores para a instituição. A capacitação será na sala de reuniões do hospital Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, que fica localizado na rua Major João Batista Franca, 298, no bairro Boa Vista.
No próximo dia 1º de março,o CVV completa 50 anos de fundação. Segundo o coordenador regional do CVV em Rio Preto, Francisco Garcia, para que a instituição continue funcionando 24 por dia, é de extrema importância que apareçam novos voluntários. Com a chegada do final do ano, aumentam as ligações e, por isso, a meta seria conseguir implantar uma nova linha telefônica para poder ampliar os atendimentos, entretanto faltam voluntários.
No curso que terá início no sábado os participantes vão conhecer a fundo o funcionamento da instituição e também irão receber uma série de treinamentos. O curso será realizado em quatro finais de semana, com encontros aos sábados e domingos.
As vagas são ilimitadas e as inscrições podem ser feitas pessoalmente na hora, ou antecipadamente pelo telefone (17) 3233-4111 ou pelo número 141. Podem se inscrever pessoas maiores de 18 anos e que tenham disponibilidade de desempenhar uma carga horária de 4h e meia.
O curso de capacitação tem como objetivo preparar os voluntários para fazer os atendimentos e também fazer um trabalho de auto-conhecimento e valorização interna. Quem explica é o coordenador do CVV Francisco Garcia. Mais informações podem ser obtidas diretamente na sede do CVV em Rio Preto, que fica na rua Fritz Jacobs, 231, no bairro Boa Vista.

Nenhum comentário: