sábado, 3 de março de 2012

Igreja da Redentora homenageia a mulher neste domingo e volta às aulas o Projeto Paulo Freire


A Diocese de São José do Rio Preto por meio do Projeto Social convida todas as mulheres para participarem da celebração eucarística pelo dia Internacional da Mulher (comemorado no dia 8 de março).
A celebração que será presidida pelo padre Jarbas acontece neste domingo, dia 4 de março, a partir das 10h, na igreja Nossa Senhora do Sagrado Coração (Redentora). Mais informações podem ser obtidas pelo fone (17) 3014-4603

Volta às aulas o 
Projeto Paulo Freire

Nesta segunda-feira (05/03) voltam às aulas os alunos do “Projeto Paulo Freire” educação para Jovens e Adultos (EJA). O “Projeto Paulo Freire – Analfabetismo Zero” é um programa desenvolvido pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, para reduzir o analfabetismo no município. Nos últimos três anos aproximadamente 910 alunos participaram do projeto de alfabetização.
 O objetivo é atender a camada da população que não teve acesso à escola por fatores como: distância (por residir na zona rural), necessidade de trabalhar desde a infância, exclusão do ambiente escolar em função de dificuldades de aprendizagem ou ainda, pertencentes a um núcleo familiar em que este tipo de conhecimento era desvalorizado. O projeto oferece a perspectiva de estimular a continuidade dos estudos e a inserção dos alfabetizados nos sistemas de ensino regular.
 As aulas tem a mesma duração no período do ano letivo, com carga horária diária de 3 horas, de segunda-feira a quinta-feira. A Secretaria Municipal de Educação oferece transporte, material para as aulas e alimentação.
 Os núcleos e escolas que oferecem o Projeto Paulo Freire são: E.M. Prof. Darcy Ribeiro; E.M. Prof. Michel Pedro Sawaya; E.M. Dr. Wilson romano Calil; C.E.M.E.S Profª Odete Nassif Gabriel; E.M. Paul Pecy Harris; E.M. Joana Casagrande Vinha (Talhado); CAPAC – Casa de Apoio ao Paciente Adulto com Câncer.
 Para se inscrever os interessados devem ter no mínimo 16 anos. É necessário informar nome completo, endereço e telefone. Outras informações pelo telefone: 17-3211-4015.

Nenhum comentário: