sábado, 10 de março de 2012

O programa Teatro para Crianças apresenta o espetáculo infantil “Truks – A Bruxinha”, neste domingo, dia 11


 O programa Teatro para Crianças do SESC Rio Preto, que busca incentivar o contato do público infantil com a linguagem cênica, e ainda a estimular a imaginação e criatividade, traz em março a Cia. Truks, de São Paulo – SP, que desenvolve trabalhos baseados na arte do Teatro de Animação de Bonecos.
 O espetáculo traz para o palco a consagrada personagem de mais de trinta anos de aparições nos livros e quadrinhos da autora Eva Furnari. O projeto reuniu três dos mais conceituados profissionais do teatro de animação do país: Cláudio Saltini, da Cia Circo de Bonecos, e Henrique Sitchin e Verônica Guerchman, da Cia Truks e do Centro de Estudos e Práticas do Teatro de Animação de São Paulo. Isso aconteceu há 14 anos, sendo certamente um divisor de águas do Teatro para Crianças na cidade de São Paulo.
 Com muita simplicidade e momentos de poesia, a peça conta a história do próprio Show da Bruxinha, que se diverte com seus novos amigos, o engraçado Leão, o Dragão e, é claro, seu admirador secreto Gregório. Juntos, eles inventam mágicas e compartilham grandes aventuras. Porém, o show é interrompido pela chegada de um Monstro muito desajeitado, que deseja “testar” a varinha de condão da Bruxinha. A partir daí, uma sucessão de imagens narram um ágil duelo do Monstro com a Bruxinha e seus amigos, como que em uma cena de desenho animado, para que, por fim, tudo acabe em uma grande brincadeira. O Monstro, então, vira mais um amigo para a divertida turma de nossa heroína.
 Após 8 anos em cartaz, vários prêmios e mais de 1200 apresentações realizadas, Truks - A Bruxinha influenciou toda uma geração de bonequeiros que a sucedeu, elevando os níveis éticos e estéticos das produções para os pequenos.
 Para mais informações (17) 3216 9300 ou www.sescsp.org.br/riopreto.

Confira os próximos espetáculo 
do Teatro para Crianças:

Dia 18
Zôo-ilógico
Com Cia. Truks, de São Paulo (SP).
A história começa quando dois amigos resolvem fazer um piquenique no Zoológico. Ao encontrarem as portas do parte fechadas, não se intimidarão em criar, com muita criatividade, o seu zoológico particular, em que bichos serão feitos de pratos, panos, garrafas, talheres e tudo o mais que estiver ao alcance de suas mãos.
Duração: 50 min.

Dia 25
O Senhor dos Sonhos
Com Cia. Truks, de São Paulo (SP).
O espetáculo conta a história de Lucas, um velho e bem sucedido escritor, que relembra os tempos de sua infância, quando fora um menino criativo, engraçado, simpático e, principalmente, sonhador! Se não navegava pelos sete mares, certamente estava a pilotar alguma nave espacial em planetas longínquos. E, como sempre, atrasado para ir à escola ou esquecido de suas lições e obrigações.
Duração: 50 min.

Teatro para Crianças 
“Truks – A Bruxinha”
Data: 11, domingo.
Horário: às 15h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Os ingressos podem ser retirados a 
partir das 14h30 na Central de Atendimento.

Nenhum comentário: