quinta-feira, 29 de março de 2012

Pedágio encerra Semana de Mobilização contra a dengue e Saúde no Bairro vai à Est. Primavera


 A Semana de Mobilização contra a Dengue realizada pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, termina nesta sexta-feira(30/3), com pedágios educativos em dois pontos da cidade, além de palestras e distribuição de material educativo.
 A ação, que teve início na última segunda-feira (26/3), em todo o Estado de São Paulo, foi deflagrada com o objetivo de alertar a população para os cuidados contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
 Segundo o gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Frank Hulder de Oliveira, para essa sexta-feira estão previstas ainda orientações à população nas salas de espera de unidades e palestra na Igreja Nossa Senhora do Brasil, no São Deocleciano, a partir das 20 horas.
 Os pedágios acontecem na avenida João Loft Bassity, no pontilhão sob a Rodovia Washington Luis, área de abrangência da UBSF Cidade Jardim, das 7h30 às 8h30 e no cruzamento da linha férrea com entrega de folders com orientações preventivas sobre dengue, além de sacos plásticos de lixo, no distrito de Engenheiro Schmitt, a partir das 14 horas.
 Simultaneamente às ações também serão mantidos o projeto Cidade Limpa, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e apoio da TV TEM, além das visitas casa a casa realizado por agentes de saúde, bloqueio e controle de criadouros bem como as fiscalizações realizadas por meio das equipes de imóveis especiais, pontos estratégicos e cooperativa de carroceiros.
 Denúncias
 Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do Disque Dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

Saúde no Bairro vai à 
Estância Primavera

O projeto Saúde no Bairro, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, vai estar na Estância Primavera nesta sexta-feira (30/3), área de abrangência da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jaguaré.
 Serão oferecidos aos moradores do local atendimento preventivo com consulta médica, exames como o papanicolaou, aferição de pressão arterial e glicemia, além de testes sorológicos para HIV, Sífilis e Hepatite. O atendimento será realizado das 8 às 16 horas.
 Durante o atendimento, que será realizado em um ônibus adaptado, agentes de saúde vão visitar as casas do loteamento para orientar os moradores sobre cuidados e prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Para ser atendido, o morador precisa apenas apresentar documentos pessoais.

Saúde no Bairro
Data – 30/03/2012 (sexta-feira)
Horário – 8 às 16 horas
Local – Estância Primavera (Capela Santa Paulina)

Nenhum comentário: