sábado, 10 de março de 2012

Rio Preto sedia IX Exposição Nacional de Orquídeas e Boa Vista e Caic recebem Viva Feira


A Prefeitura por intermédio da Secretaria de Cultura e a AORGLA – Associação Orquidófila da Região dos Grandes Lagos realizam a partir desta sexta-feira (9/3) até domingo (11/3), a 11ª Exposição Nacional de Orquídeas de São José do Rio Preto, no Complexo esportivo do Júpiter Olímpico, localizado às margens da Represa Municipal.
 A abertura será nesta sexta-feira (9/3) às 20 horas. A mostra reunirá orquidófilos de várias regiões com espécies de todo Brasil. Os membros da Aorgla vão dar dicas e tirar dúvidas, mostrando os principais aspectos estéticos das plantas, além das técnicas de cultivo.
 A entrada gratuita. Os visitantes que desejarem podem doar um quilo alimento não perecível, que dará direito a um cupom para concorrer a uma bicicleta.
  
IX Exposição Nacional de Orquídeas 
de São José do Rio Preto
Data: 9 a 11 de março
- Sexta-feira (9/3): 20h às 22h – Abertura oficial
- Sábado (10/3): 8h às 22h – Visitação Pública
- Domingo (11/3): 8h às 17h – Visitação Pública
Local: Complexo Júpiter Olímpico - Avenida Duque de Caxias, s/n, Jardim dos Seixas

Boa Vista e Caic recebem
Viva Feira neste domingo

As feiras-livres dos bairros Boa Vista e Caic recebem neste domingo, (11/3), a barraca do projeto Viva Feira, mantido pela Prefeitura de São José do Rio Preto. Quem passar por essas feiras poderá realizar gratuitamente exames para diabetes, além de poder verificar a pressão arterial.
O atendimento será realizado das 8 horas às 11 horas. Não é preciso jejum nem limite de idade para fazer os exames. As pessoas que tiverem o resultado dos exames alterados serão orientados a procurar atendimento médico na unidade de saúde mais próxima de suas casas. Além de levar agentes de saúde nas feiras livres, o projeto padronizou as barracas.
O projeto Viva Feira visa promover a revitalização das feiras-livres  e além da padronização das barracas  visa a eliminação da poluição visual e  tornar as feiras mais funcionais. Cada feirante recebeu lonas nas cores específicas em referência aos produtos que vendem. Assim, visualmente as feiras estão menos poluídas.
O consumidor que quiser comprar frutas deve procurar as barracas de cor amarela. Para verduras e legumes, os pontos de venda são verdes. Armarinhos e brinquedos são identificados pela cor azul. As barracas de comidas e bebidas, como as que vendem os tradicionais pastéis de feira, têm lonas na cor vermelha.

Feira-livre da Boa Vista 
Data – 11/3/2012 (Domingo) 
Horário – 8 às 11 horas 
Local - Rua Lafaiete Spínola de Castro, s/n

Feira-livre do Caic 
Data – 11/3/2012 (Domingo) 
Horário – 8 às 11 horas 
Local - Av. Romano Calil, s/n

Nenhum comentário: