quarta-feira, 14 de março de 2012

Tour Parkour RP começa a ser exibido hoje


Como parte das comemorações de Aniversário de Rio Preto, que celebra 160 anos no próximo dia 19, o curta-metragem “Tour Parkour RP” começa a ser exibido a partir de hoje (14/3), na Praça 2 de Eventos do Rio Preto Shopping Center. No local, foi montada uma estrutura com quatro monitores e com painéis que explicam a origem do parkour. O público poderá conferir o curta até o dia 31 de março.
 Produzido pelo jornalista Jerryer Nunes, o filme tem a participação do paulista Danilo Alves, considerado um dos maiores atletas praticantes do parkour no Brasil. Com 10 minutos de duração, o vídeo mistura a prática da atividade, que valoriza as habilidades do corpo para enfrentar os obstáculos do cenário urbano, passando pelos principais pontos turísticos de Rio Preto.
 O parkour, também conhecido como arte do deslocamento, é uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápido e eficiente possível. Criado para ajudar a superar obstáculos, o esporte pode ser praticado em áreas rurais e urbanas.
 O curta-metragem será exibido de segunda-feira a sábado, das 10 horas às 22 horas, e aos domingos, das 14 horas às 20 horas.

Nenhum comentário: