quarta-feira, 4 de abril de 2012

Banco Alimentos recebe 10 ton de doação e Semae limpa reservatório do residencial Costa do Sol


O Banco Municipal de Alimentos, do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, recebeu nesta terça-feira (03/04), 10 toneladas de alimentos. Todos os mantimentos foram doados pela população que participou das festividades de aniversários de Rio Preto, nos dias 18 e 19 de março. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura.
 As doações foram recebidas pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes e pela coordenadora do Banco de Alimentos, Maria de Fátima Soares.
 “A Cultura organizou uma festa maravilhosa para os 160 anos da cidade e conseguiu unir o útil ao agradável: a população pode participar de shows de qualidade e também colaborar com os trabalhos do Banco Municipal de Alimentos”, ressalta a presidente do Fundo Social.
 As 10 toneladas angariadas pelo Banco incluem arroz, feijão, açúcar, farinha de trigo, sal, fubá e macarrão. “Iremos produzir cerca de mil cestas básicas emergenciais para serem entregues às famílias que procuram diariamente o Fundo Social”, diz a primeira-dama.
 No último mês, o Banco de Alimentos recebeu 1600 litros de óleo, que foram doados pelo 13º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Rio Preto, sob o comando do Tenente Coronel Paulo César Berto.
 O Banco de Alimentos atende semanalmente 1.213 famílias cadastradas e 65 Instituições Sociais inseridas em diferentes segmentos sociais como asilos, albergues, projetos de jornada ampliada para crianças e adolescentes, centros de recuperação para dependentes químicos, hospitais, associações de moradores de bairros e centros espíritas.
 Informações sobre o Banco Municipal de Alimentos podem ser obtidas através do telefone (17) 3231-2927 ou ainda, na avenida Feliciano Sales Cunha, nº 1.801. Todos os alimentos arrecadados passam por um processo que envolve seleção, manipulação e aproveitamento de alimentos seguindo os critérios da política de Segurança Alimentar e Nutricional.

Semae limpa reservatório 
do residencial Costa do Sol 

O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto realiza HOJE, quarta-feira (4/4) serviços de limpeza e desinfecção do reservatório elevado do Sistema Costa do Sol.
Os trabalhos serão executados das 23 horas quarta-feira às 5 horas de quinta-feira (5/4). O serviço de limpeza é realizado periodicamente para a manutenção da qualidade da água.
 A população será avisada por meio de carros de som e serão disponibilizados caminhões-pipa, pelo telefone 0800 770 66 66, para atender emergências.
O SeMAE recomenda à população que mantenha as caixas d´água cheias e economize para evitar maiores transtornos.

Nenhum comentário: