segunda-feira, 9 de abril de 2012

Educação lança hoje projeto que educa por meio de fantoches e novos funcionários tomam posse


A Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, em parceria com o Instituto 3M de Inovação Social e ONG Grupo Primavera, lança hoje, segunda-feira, (9/4) às 19 horas, no Teatro do Sesi, o projeto Teatro de Fantoches, cujo objetivo é fazer com que os educadores trabalhem temas diversos em sala de aula por meio de bonecos.
 Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Maridalva Bertacini, o Teatro de Fantoches será dividido em duas etapas, na primeira, que ocorre no próximo sábado, 14/4, professores de 11 escolas de educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de ensino passarão por treinamento onde será ensinado como produzir e utilizar corretamente os bonecos em sala de aula, para que possam transmitir os conteúdos pedagógicos previstos para cada série de forma lúdica.
 Já na segunda etapa, os educadores vão ensinar por meio dos fantoches, passando o que aprenderam aos demais educadores das escolas. Na sequência, o Teatro já será adotado nas salas de aula.
No final do ano, os melhores trabalhos apresentados por esses professores serão premiados pelos parceiros do projeto, em uma cerimônia a ser realizada na própria cidade.
Deverão integrar o projeto as escolas infantis e de ensino fundamental dos quatro Núcleos da Esperança, Parque da Liberdade e Nova Esperança, que tiveram início de aulas neste ano.

Novos funcionários tomam
 posse à partir de hoje 

Vinte e dois servidores municipais aprovados em concurso tomaram posse nesta segunda-feira (9/4). Eles foram empossado pela Secretaria de Administração, no auditório Juan Bérgua e assumem suas funções já a partir desta segunda-feira. Os novos funcionários serão destinados a cargos nas secretarias da Saúde e Educação.
Projovem
A Secretaria de Administração está convocando os 40 inscritos no Projovem Urbano a comparecerem para entrevista de seleção que será realizada nesta terça-feira, (10/4), às 19 horas, na Secretaria de Educação, localizada na rua General Glicério, 3947, na Redentora.
Os aprovados vão atuar como docentes no Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Projovem Urbano, mantido pelo governo federal. Ao todo estão sendo oferecidas sete vagas.
 Os nomes dos selecionados podem ser conferidos no Diário Oficial do Município do último domingo, 7/4, , no endereço www.riopreto.sp.gov.br/DiarioOficial/Diario.action.

Nenhum comentário: