quarta-feira, 18 de abril de 2012

Fórum apresenta rede para tratamento químico e Semana do Meio Ambiente foca Qualidade do ar


O Conselho Municipal de Saúde (CMS), em parceria com as secretarias de Saúde e Assistência Social de São José do Rio Preto, promovem no próximo dia 24 de abril o 1º Fórum: Rede de Atenção Psicossocial em Álcool, Crack e outras Drogas na perspectiva do SUS e SUAS.
 O evento, que tem por objetivo discutir e integrar a rede de atenção psicossocial em álcool, crack e outras drogas, além de sua organização e desenvolvimento, será realizado no Auditório Fleury da FAMERP, das 15 horas às 18 horas.
 Durante o evento será apresentada a estrutura da Rede de Atenção Psicossocial em Álcool, Crack e outras Drogas no SUS e no SUAS.
 Os interessados em participar podem fazer a inscrição até o dia 20/4, por meio do email secretaria@cmsriopreto.com.br. Devem ser enviados nome completo, endereço completo, telefones de contato, e-mail de contato e instituição que representa. A inscrição é gratuita.

Semana do Meio Ambiente
 foca Qualidade do ar 

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo vai realizar a Semana do Meio Ambiente, de 04 a 09 de junho. O tema da semana será Proar – Programa de Melhorias da qualidade do ar de São José do Rio Preto.
No Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de Junho, será realizada a soltura de balões com sementes de árvores nativas, no Parque da Represa e será aberta uma Mostra Fotográfica com imagens registradas pelos alunos das universidades locais sobre temas relacionados ao ar. Essa mostra também será levada ao saguão da Prefeitura, ao Sesc, Senac e shoppings.
O secretário de Meio Ambiente, José Carlos de Lima Bueno, pretende instalar painéis nas principais avenidas com dados sobre a umidade relativa do ar do momento e o volume de queimadas realizadas na cidade no período. “As ações visam alertar sobre os problemas que resultam na má qualidade do ar”, explica Alexandre Carmo, biólogo responsável pela organização das atividades.
A Semana do Meio Ambiente vai contar com a parceria da secretaria da Saúde, que através dos agentes de saúde irá panfletar nas UBSs sobre a necessidade de prevenir as queimadas. A programação completa do evento será divulgada em breve.

Nenhum comentário: