domingo, 15 de abril de 2012

Nesta segunda-feira tem Curso de Panificação


 Começa nesta segunda-feira (16/04), o curso de Panificação e Confeitaria Básica Itinerante. O curso é oferecido pelo programa de Formação Profissional do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, em parceria com o Banco Municipal de Alimentos e a Secretaria da Mulher e da Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia. 
O primeiro curso do ano será realizado com 15 munícipes do bairro Santa Clara. “A finalidade do curso é capacitar as pessoas para o mercado de trabalho e, consequentemente, propiciar a geração de renda, através da produção e vendas de pães, bolos e salgados”, explica a presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes.
As aulas serão ministradas pela professora Nelly Viudes Vendramini, do Banco de Alimentos, das 14 às 17 horas.  O curso será inteiramente prático, com oito aulas e acontece na cozinha da Paróquia Nossa Senhora Rosário da Pompéia. O curso acontece até o dia 17 de maio. 
Durante o curso será oferecida uma apostila para cada aluno, contendo todas as  informações necessárias, bem como receitas a serem desenvolvidas durante as aulas como pães, bolos e salgados.
Além disso, como relata a coordenadora do curso de Formação Profissional, Rosana Tavares, os alunos receberão orientações sobre: Educação alimentar, com aproveitamento integral de alimentos (talos, cascas e folhas); Boas práticas de higiene e manipulação de alimentos; Noções de pesos e medidas; Armazenamento e validade; e, Noções sobre comercialização dos produtos.
Curso Itinerante
De acordo com a coordenadora do curso de Panificação e Confeitaria Itinerante, Ana Maria Zanetoni, o curso tem como proposta atender o maior número de alunos em todos os bairros da cidade. “Assim pensamos o curso de forma itinerante, sendo realizados em instituições sociais localizadas em pontos estratégicos, que possibilite o fácil acesso da comunidade interessada em participar”, esclarece Ana Maria.
As pessoas interessadas em participar do curso deverão procurar o Fundo Social e preencher ficha de inscrição, para que sejam inseridas no curso na Instituição mais próxima à sua residência. A idade mínima para participar é de 16 anos. As Instituições que tenham interesse em sediar o curso também devem entrar em contato com o Fundo Social. O requisito é que nas instituições tenham cozinha em condição apropriada para receber alunos.
O Fundo Social de Solidariedade fica na rua Pedro Amaral, 3578 - Vila Ercília. Telefone (17) 3214-9010.        


 Paróquia N. S. do Rosário da Pompéia 
promove curso de capacitação 

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia realiza no dia 16 de abril, a partir das 14h curso de panificação.
Realização: Fundo Social e Ong Caritas Povo de Deus
Local: Rua Rubens Scrignolli, 1015, no Bosque da Felicidade
Mais informações: 3215-2688 

Nenhum comentário: