segunda-feira, 2 de abril de 2012

Núcleo Alvorada realiza 1ª Semana da Partilha e atletas de S. J. do Rio Preto conquistam medalhas


Cerca de 200 estudantes da escola municipal de educação infantil “Jandira Caetano Ribeiro”, localizada no Complexo Educacional Núcleo Alvorada, sob responsabilidade da Secretaria de Educação de Rio Preto, participam a partir de hoje (02/04) até a próxima quarta-feira (04/04) da 1ª Semana da Partilha.
 A ação, segundo a direção, tem por objetivo, ensinar às crianças a importância de partilhar. O tema será desenvolvido por meio de música, teatro, dança, brincadeiras, além de oficinas culinárias.
 “O tema ‘Páscoa’ será abordado, desvinculando os sentidos comercial e religioso, mas contemplando valores essenciais para o convívio social. A idéia é trabalhar com os alunos valores como ética, cooperação, cidadania, respeito, cooperação, tolerância e cordialidade.”, afirma a coordenadora pedagógica da unidade, Joana Inês Soares.
 Entre as atividades programadas estão leituras de livros, ateliê de artes com pintura de painéis coletivos e confecção de objetos para decoração da mesa da festa, brincadeiras, pesquisa sobre simbolismos da Páscoa como o coelho, entre outras.
 A Semana será encerrada na quarta-feira, 4/4, com a Festa da Partilha, onde os alunos poderão partilhar algo que tenham confeccionado durante a semana com os amigos de sala. Na ocasião, a orquestra da Coopec também fará uma apresentação.

Atletas de Rio Preto
 conquistam medalhas

Atletas patrocinados pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) conquistam medalhas e ganham campeonatos no fim de semana (30, 31/3 e 1/4).
 A triatleta Sofia Nehring, de 14 anos, conquistou o 1º lugar do pódio e ganhou um troféu, ela participou da 1ª Etapa do Paulista de Triathlon, que ocorreu no sábado (31/3) em São Carlos. Disputou na categoria Junior com jovens da faixa etária entre 14 e 15 anos.
 A Fisiculturista Gilberia Cunha, foi campeã de duas modalidades fisiculturismo e halterofilismo ela representou Rio Preto nas duas competições na sexta-feira (30/3) e no sábado (31/3) no Paraguai.
 A equipe do Judô, patrocinada pela Secretaria Municipal de Esportes esteve no último final de semana participando da Copa São Paulo de Judô, na cidade de São Bernardo do Campo e conquistou 6 medalhas de ouro, 3 de prata e 4 de bronze ao todo 13 medalhas.
 “Temos dedicado muito trabalho para investir nos atletas de Rio Preto, para melhorar a estrutura para atendê-los. E é gratificante receber este retorno dos nossos esportistas” comentou José Carlos Marinho, Secretario da SMEL, sobre as conquistas do final de semana.

Nenhum comentário: