sábado, 5 de maio de 2012

“As Jóias de Krishna”, teatro de animação de bonecos, neste domingo, no SESC Rio Preto


O Sesc Rio Preto recebe neste mês de Maio no programa Teatro para Crianças, a Cia Ópera na Mala, de São Paulo (SP), que desenvolve trabalhos baseados no Teatro de Animação de Bonecos. 

O espetáculo apresentado neste domingo, dia 6, é “As Jóias de Krishna”, que tem na mitologia hindu o eixo em torno do qual são trazidas lendas, músicas, dança e outros elementos da cultura indiana, filtrados através da linguagem da companhia que mistura diversas técnicas no fazer teatral. Pandit, um estudioso e contador de histórias, conta algumas de suas histórias fantásticas, e desperta, assim, a curiosidade e cobiça de um ladrãozinho, que deseja roubar as jóias de Jrishna somente para satisfazer suas necessidades materiais. Krishna, Ganesha, Shiva e outras personagens deste fantástico universo são apresentadas ao público de forma descontraída e bem humorada, com bonecos e atores. 
Às 15h30, no Teatro. O ingresso é gratuito e pode ser retirado a partir das 14h30 na Central de Atendimento. Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

Confira abaixo os próximos espetáculos
 do programa Teatro para Crianças:

Dia 6
As Jóias de Krishna
Com Cia Ópera na Mala, de São Paulo (SP).
O espetáculo “As Jóias de Krishna” tem na mitologia hindu o eixo em torno do qual são trazidas as lendas, músicas, dança e outros elementos da cultura indiana. Assim, a dança clássica indidana Odissi, a música ao vivo executada com instrumentos tradicionais, sitar e harmonium, são releituras da tradição a partir do nosso ponto de vista. Enquanto conta algumas das suas fabulosas histórias, um Pandit (estudioso e contador de histórias), desperta a curiosidade e cobiça de um pequeno ladrão que deseja roubas as jóias de Krishna para satisfazer suas necessidades materiais.

Dia 13
Baú de Histórias
Com Cia Ópera na Mala, de São Paulo (SP).
O espetáculo é uma coletânea de algumas histórias contadas no programa de TV “Baú de Histórias”, criado e interpretado por Sergio Serrano e Cris Miguel e exibido na TV Cultura e TV Ratimbum no Brasil. Utilizando bonecos de várias técnicas, teatro de sombras, e muita música executada com instrumentos típicos, a dupla de contadores reinventa clássicos de contos de tradição oral de forma dinâmica e bem humorada.

Dia 20
Contos da Princesa Noor
Com Cia Ópera na Mala, de São Paulo (SP).
Noor Inayat Khan foi uma princesa indiana, filha de um mestre sufi que escrevia e contava histórias para crianças. Neste espetáculo, Cris Miguel encarna a figura desta princesa para contar belas histórias da tradição oral. Fábulas que traze, de forma divertida e comovente valores como o respeito, a harmonia e a beleza no caminho da busca da verdade.

Dia 27
O Buda e a Baleia
Com Cia Ópera na Mala, de São Paulo (SP).
Neste espetáculo a companhia utiliza a técnica do Kamishibai, teatro de papel japonês, tradição budista do século XII, que utiliza em pequeno teatro montado sobre uma bicicleta com imagens para contar as histórias. Duas histórias são contadas, a primeira fala sobre a grande diva da ópera do fundo do mar, a Baleia Azul! A segunda histórias, “A Raposa e o Samurai”, mostra as armadilhas da grande mestra da ilusão.

Teatro para Crianças – As Jóias de Krishna
Data: 6, domingo.
Horário: às 15h30.
Local:  Teatro do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Os ingressos podem ser retirados a partir das 14h30 na Central de Atendimento.

SESC Rio Preto
Rua: Francisco das Chagas Oliveira, 1333 
São José do Rio Preto – SP.
Tel.: (17) 3216 9300.
 Informações: www.sescsp.org.br/riopreto 
Acompanhe o SESC Rio Preto nas redes sociais:
 www.twitter.com/sescriopreto

Nenhum comentário: