sábado, 19 de maio de 2012

Correios registram a Campanha do Agasalho da Prefeitura de Araçatuba com selo e carimbo


Uma cerimônia marcou, na manhã da última sexta-feira (11), no Auditório do Paço Municipal de Araçatuba, o lançamento da Campanha do Agasalho 2012 de Araçatuba, batizada de “Agasalhe esta Ideia”. Na ocasião, os Correios lançaram o selo personalizado e o carimbo postal comemorativo deste importante esforço solidário.  
Durante a abertura da campanha, várias doações foram recebidas. 
O evento contou com a presença do prefeito de Araçatuba, Aparecido Sério da Silva; do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira; do Diretor Regional dos Correios de São Paulo Interior, Joseph de Faro Valença; do vice-prefeito de Araçatuba Carlos Hernandes; do presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Cido Saraiva; da secretária de Assistência Social de Araçatuba, Cidinha Lacerda; da presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Áurea Aparecida Sacramento Amaro e demais autoridades.
O lançamento das peças filatélicas foi uma iniciativa da secretária de Assistência Social, Cidinha Lacerda, que solicitou aos Correios  a confecção do selo personalizado  e do carimbo comemorativo alusivos à Campanha. 

Sobre o Selo
O selo personalizado é composto por duas partes: na primeira, a bandeira nacional tremulando ao vento compõe o plano secundário e emoldura o mapa do Brasil, preenchido pelas flores do ipê amarelo – árvore-símbolo nacional.  Na segunda parte, sobre um fundo verde, o selo estampa a imagem de dois bonecos de mãos dadas retratando a solidariedade e o convite para a doação do agasalho. A imagem de um coração no centro representa o amor por essa solidariedade. Completam o conjunto visual os dizeres: AGASALHE ESSA IDEIA! – CAMPANHA DO AGASALHO. 
Foram produzidos 12.012 selos personalizados, os quais serão utilizados nas postagens de correspondências da prefeitura. 


Sobre o Carimbo
Já o carimbo comemorativo, de autoria do Núcleo de Mídia Postal da Regional dos Correios de São Paulo Interior, apresenta ao centro a mesma imagem da segunda parte do selo personalizado. Ao redor, em círculo, os dizeres: Campanha do Agasalho – Prefeitura de Araçatuba – Agasalhe essa ideia!  – Correios – Araçatuba – SP – 11 a 31.5.2012 (referente ao período de circulação do carimbo).
Até o dia 31 deste mês, o carimbo ficará na Agência Central dos Correios de Araçatuba (Rua Luiz Pereira Barreto, 163 – Centro) para aplicação em todas as correspondências confiadas àquela unidade, e também para os filatelistas (colecionadores de selos) e marcofilistas (colecionadores de marcas postais), sendo, após esta data, encaminhado ao Museu Postal e Telegráfico dos Correios, em Brasília (DF).


Sobre a Campanha
Os donativos serão recebidos em 250 pontos espalhados pela cidade, todos identificados com o símbolo da campanha. Nos dias 19 e 26 de maio, todo o efetivo da Guarda Municipal e do Tiro de Guerra fará a coleta em vários pontos da cidade.

 O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira fala aos presentes.

 O prefeito de Araçatuba, Aparecido Sério da Silva fala sobre o evento.


  Público presente no evento.


  O prefeito de Araçatuba, Aparecido Sério da Silva oblitera o selo comemorativo ao lado do presidente dos Correios Wagner Pinheiro e do carteiro feminino Aparecida Antigo Rimonato Santos.

  Da esquerda para a direita: O carteiro feminino Aparecida Antigo Rimonato Santos; o prefeito de Araçatuba, Aparecido Sério da Silva; o presidente dos Correios Wagner Pinheiro de Oliveira e o diretor Regional dos Correios de São Paulo Interior, Joseph de Faro Valença.

 A secretária de Assistência Social de Araçatuba, Cidinha Lacerda oblitera o selo comemorativo.

  O vice-prefeito de Araçatuba, Carlos Hernandes também obliterou o selo comemorativo.

Da esquerda para a direita: O presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Cido Saraiva; o carteiro feminino Aparecida Antigo Rimonato Santos; a secretária de Assistência Social de Araçatuba, Cidinha Lacerda; a presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Áurea Aparecida Sacramento Amaro; o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira; o vice-prefeito de Araçatuba, Carlos Hernandes; o prefeito de Araçatuba, Aparecido Sério da Silva e o diretor Regional dos Correios de São Paulo Interior, Joseph de Faro Valença. 


Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre há pessoas que dão muitos donativos e se valora muito isso.
Para um consultório de periodontia dum hospital, muitas pessoas doaram dinheiro.