segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dnit anunciou na quinta-feira (10/5) o início do processo para duplicação da BR-153


O Prefeito Valdomiro Lopes recebeu na quinta-feira (10/05) o superintendente do Dnit - Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes do Estado de São Paulo, Ricardo Rossi Madalena, que veio a Rio Preto esclarecer os trâmites necessários para início da obra da BR-153.
Valdomiro e Madalena participaram de entrevista coletiva, no auditório da Câmara Municipal. “O processo está iniciado. Já temos o projeto executivo 100% concluído, com custos atualizados e licença ambiental do Ibama liberada. Todos os quesitos estão prontos para a obra ser realizada”, explicou o prefeito.
Madalena esclareceu que o projeto está no Dnit em Brasília e que para agilizar a aprovação da obra, o processo teria de ser conduzido pelo Dnit em São Paulo. “Em Brasília existe grande demanda por obras e o projeto entra no contexto nacional. Se trouxéssemos para São Paulo eu conseguiria licitar a obra no segundo semestre”, explicou.
A duplicação será num trecho de 17,2 quilômetros, entre os Kms 54,3 ao 72,1 da BR-153 com 9 intervenções com 14 viadutos.
O prefeito Valdomiro Lopes informou que a Secretaria de Planejamento já convocou proprietários de áreas do entorno e conseguiu que muitos doassem as áreas para a duplicação da rodovia. “A desapropriação da área é o primeiro passo para a obra”, disse Madalena.
O superintendente do Dnit informou a abertura de uma licitação para contratação de empresa que irá avaliar a necessidade de desapropriação. Ele calcula que até 18 de junho poderá abrir a licitação para essa finalidade. “Como o prefeito já informou, muitos proprietários se dispuseram a doar área para o Dnit realizar a duplicação”.

Nenhum comentário: