terça-feira, 8 de maio de 2012

Escolas Viva recebem doação do Circuito longevidade e Atleta do CAD está em Londres


O prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, participaram no último domingo (06/05) do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros.
Toda a renda obtida pela equipe organizadora da caminhada, com as inscrições, será repassada para a ONG Escolas Viva, administrada pelo Fundo Social.
O Circuito teve percurso de seis quilômetros de corrida e três quilômetros de caminhada, no Parque da Represa Municipal. Antes da largada, os atletas fizeram alongamento e, após todo o percurso, puderam assistir a apresentação artística de Percussão, dos alunos das Escolas Viva, dos bairros Eldorado e Dom Lafayete.
Os recursos obtidos serão empregados na aquisição e melhoria dos equipamentos utilizados pelos cerca de 600 alunos das duas unidades da Viva.  
As atividades desenvolvidas pelas Escolas Viva tem como objetivos assistir, apoiar, incentivar, desenvolver e promover ações destinadas às crianças, aos adolescentes e suas famílias, visando melhorar a qualidade de vida, nos segmentos da Educação, Cultura, Esporte, e Lazer.

Atleta do CAD está em Londres

O atleta Claudiney Batista dos Santos, integrante da equipe do CAD - Clube Amigos dos Deficientes (CAD/SMEL) de São José do Rio Preto está em Londres, para participar do Evento Teste nesta terça-feira (8/05), com a equipe brasileira. 
A ida da equipe brasileira para o Evento Teste acontece através do convênio entre o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). O atleta Claudiney Batista dos Santos, compete na categoria F-57 e integra a Seleção Brasileira de Atletismo. Ele faz provas de arremesso de peso, lançamento de disco e dardo. 
Após a competição em Londres, no dia 11, o grupo segue para Paris, França, onde disputarão o Primeiro Meeting Internacional de Seine Saint-Denis. 
O atleta Claudiney Batista dos Santos se destacou após convênio da Secretaria com CAD. Ele recebe patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL). 

Nenhum comentário: