quarta-feira, 9 de maio de 2012

I Mostra Rio Preto de Fotografia



Regulamento
http://www.mostrariopretodefotografia.com.br

1. A I Mostra Rio Preto de Fotografia é promovida pela Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo - SEMDEC. É aberta a fotógrafos amadores e profissionais de todas as idades e tem como objetivo revelar, premiar talentos e divulgar São José do Rio Preto.
2. O tema da I Mostra Rio Preto de Fotografia é “Cenário Rio-Pretano” e tem a intenção de promover e valorizar as melhores imagens rio-pretanas com sua gente, paisagens, fauna, flora e manifestações culturais, sociais e artísticas da cidade, com os sub-temas “Meu Amor”, “Meus Animais”, “Minha Cidade” e “Minha Paisagem”.
3. A Mostra será dividida nas categorias Jovem Amador, até 18 anos, Adulto Amador, acima de 18 anos e Profissional.
3.1 Categoria Jovem Amador - menores de 18 anos poderão participar se representados por seus pais ou responsáveis, mediante autorização assinada e enviada para o e-mail vendas@i9eventoscorporativos.com.br ou fax: 17 3304 0439, ou assinada no stand do Rio Preto Shopping. O participante tem até o dia 31 de maio para encaminhar a autorização, findo este prazo, a inscrição da foto não será aceita.
4. As inscrições podem ser feitas pelo site www.mostrariopretodefotografia.com.br ou no stand do Rio Preto Shopping. As fotos devem ser coloridas, e podem ser tiradas por máquina fotográfica ou celular. Cada participante pode enviar até 5 fotos, juntamente com a ficha de inscrição e aceite do regulamento do evento.
5. O participante é responsável pela foto enviada, e por sua devida autorização de uso da imagem de pessoas, local ou outro, inclusive em caso de processo judicial.
6. Todos os trabalhos apresentados deverão estar de acordo com o tema do concurso – “Cenário Rio-pretano” e inscritos no sub-tema adequado– e ser inéditos, isto é, não podem ter sido publicados em nenhum veículo de comunicação ou premiados em outros eventos.
7. Fotografias manipuladas digitalmente, com evidências de uso de artifícios de alteração drástica do original ou que não atendam ao Regulamento do Evento serão excluídas pela Comissão Julgadora.
8. Não poderão participar da Mostra funcionários da empresa organizadora do evento e da instituição promotora – SEMDEC, bem como seus familiares (pais, irmãos, filhos e avôs).
9. O participante do evento abre mão de todos os direitos sobre a imagem, que poderá ser utilizada em materiais de divulgação da Prefeitura de São José do Rio Preto e outros e pela empresa organizadora como achar necessário.
10. O prazo para inscrição e encaminhamento das fotos é de 01 à 31 de maio de 2012, por meio do site www.mostrariopretodefotografia.com.br ou stand no Rio Preto Shopping. O Julgamento acontecerá nos dias 11 e 12 de junho e a exposição das melhores fotos será no Rio Preto Shopping entre os dias 18 e 28 de junho de 2012.
11. As fotos serão premiadas da seguinte maneira:
11.1 1º Lugar da Categoria Jovem Amador receberá um Tablet e sua foto estará na Exposição da Mostra Rio Preto de Fotografia;
11.2 2º a 20º Lugar Jovem Amador as fotos estarão na Exposição da Mostra;
11.3 1º Lugar da Categoria Adulto Amador receberá um Tablet e sua foto estará na Exposição da Mostra Rio Preto de Fotografia;
11.4 2º a 20º Lugar Adulto Amador as fotos estarão na Exposição da Mostra;
11.5 1º Lugar Geral Amador: Capa do Guia Gastronômico e Turístico de SJRio Preto, divulgação da foto no painel do PIT (Posto de Informação ao Turista – Aeroporto) por dois meses, Cartão Postal da Cidade de São José do Rio Preto e no site da Prefeitura Municipal;
11.6 2º Lugar Geral Amador: fotoserá divulgada no painel do PIT por 2 meses, Cartão Postal da cidade e no site da Prefeitura Municipal;
11.7 3º e 4º Lugares Geral Amador: Fotos divulgadas no Cartão Postal da cidade de São José do Rio Preto.
11.8 1º Lugar Profissional: A foto será capa do Mapa de Oportunidades de São José do Rio Preto – guia que será distribuído em embaixadas, consulados e câmaras de comércio para divulgar a cidade no cenário nacional e internacional.
12. Uma Comissão Julgadora será responsável pela escolha das fotos premiadas de cada categoria. A escolha da Comissão Julgadora, com participação de fotógrafos profissionais, será feita pela Comissão Organizadora da I Mostra Rio Preto de Fotografia.
13. A participação neste evento implica total aceitação das regras deste regulamento.
14. A Comissão Organizadora é soberana para avaliar e decidir sobre casos omissos neste Regulamento.

Nenhum comentário: