terça-feira, 8 de maio de 2012

Mães doadoras de leite homenageadas e Argentinos vêm conhecer nosso sistema de saúde


         O prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes, participaram no último sábado (05/05) de uma homenagem às mulheres doadoras do Banco de Leite Humano. O evento foi realizado em parceria com a Câmara Municipal, por iniciativa da vereadora Alexandra Trigo, Secretarias dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Saúde e Fundo Social.
A homenagem às doadoras de leite foi em comemoração ao Dia das Mães, que acontece no dia 13 de maio. No total, 28 mulheres foram parabenizadas pela iniciativa de doar leite, considerado um gesto de amor.
Participaram do evento, a secretária da Mulher, Cristina Helena Marangoni, a assessora da Saúde Terezinha Pacha, a gerente do Banco de Leite Humano, Silvana Aparecida Alves e a fundadora do Banco Municipal de Leite, Liete Aranha da Silveira.

Argentinos vêm conhecer 
sistema de saúde de Rio Preto

O secretário de saúde de Vicente López, Hernán Augusto Seoane, cidade localizada na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina, e equipe estiveram nesta segunda-feira (7/5), em Rio Preto, para conhecer o sistema público de saúde local. 
O grupo, que foi recepcionado pelo prefeito Valdomiro Lopes da Silva e secretário de saúde, Valter Negrelli Júnior, visitou as instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Região Norte, já em funcionamento, além da UPA Jaguaré e Centro da Mulher, em fase de finalização dos prédios. 
A comitiva também conheceu o sistema de monitoramento e gestão da rede pública de saúde, o sistema de informatização das unidades de saúde, além das políticas públicas aplicadas no município com relação à vigilância em saúde. 
Seoane disse ter ficado impressionado com a organização do sistema de saúde de Rio Preto, especialmente o prestado na atenção básico, oferecido pelas 25 unidades de saúde existentes no município. 
“Queremos estreitar a relação com o Brasil e até fazer uma parceria com Rio Preto para troca de experiências acadêmicas e exitosas”, afirmou Seoane.

Nenhum comentário: