sábado, 12 de maio de 2012

Minha Comunidade é Show busca novos talentos


Um novo projeto que visa valorizar a diversidade nas expressões e manifestações populares. Esta é a proposta do “Minha Comunidade é Show”, desenvolvido pelas secretarias de Cultura e dos Diretos e Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia. A iniciativa, que será colocada em prática nos próximos oito meses, de maio a dezembro, vai percorrer diversos bairros da cidade em busca de potenciais talentos, que não são visíveis ou reconhecidos pelo público.
O primeiro local a receber o projeto será o bairro Nova Esperança. Podem participar todos da comunidade, desde criança até pessoas da terceira idade. Serão aceitos qualquer tipo de manifestação artística, como dança, música, contação de piada, atrações circenses, imitações, entre outras. Não é necessário ser profissional, pois a ideia é expandir a percepção do próprio artista sobre sua obra e sua atuação.
Para participar, os interessados podem se inscrever no site www.riopreto.sp.gov.br. Na página inicial, há um banner do projeto, que contém o formulário de inscrição. A apresentação dos talentos será no dia 20 de maio, às 15 horas. No dia da apresentação, também serão aceitas as inscrições.
Para o secretário de Cultura, Deodoro Moreira, além de revelar novos talentos, o projeto amplia a difusão da cultura artística local. “Às vezes, você tem um ótimo cantor no bairro e é desconhecido. É uma maneira de integrar a comunidade e reconhecer as possibilidades profissionais, gerando oportunidades de entretenimento e diversão aos seus respectivos públicos”, explica.
Além do bairro Nova Esperança, o projeto “Minha Comunidade é Show” passará pelos bairros Parque da Cidadania, Vila Toninho, João Paulo II, Parque Estoril, Eldorado, São Deocleciano e Complexo Educacional Núcleo da Esperança Santa Catarina. Os artistas populares de todos o bairros podem se inscrever, já que o projeto contempla as quatro regiões do município. Como um dos principais objetivos é integrar a comunidade, a pessoa que se inscrever irá se apresentar no bairro mais próximo à sua residência.

“Minha Comunidade é Show”
Data: 20 de maio
Horário: 15 horas
Local: Bairro Nova Esperança

Inscrição: www.riopreto.sp.gov.br

Nenhum comentário: