terça-feira, 29 de maio de 2012

Nesta quarta-feira (30/05) tem DIA DO DESAFIO


Nesta quarta-feira (30/05) é o Dia do Desafio. A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), em parceria com o SESC de Rio Preto organizam o evento, também conhecido como Challenge Day.
 O Dia do Desafio é realizado simultaneamente em várias cidades do mundo, este ano São José do Rio Preto vai enfrentar a cidade Caxias do Sul/RS. A competição acontece entre cidades do mesmo porte e vence o município que tiver mais participantes registrados.
 Em Rio Preto vão participar as escolinhas de iniciação esportivas e o programa Segundo Tempo nos núcleos esportivos, que oferecem diversas atividades físicas, esportivas e de entretenimento como: judô, taekwondo, jiu-jitsu, capoeira, ginástica, hidroginástica, aulas de futebol, basquetebol, vôlei, futsal, handebol, dança, alongamento, dança, caminhada, tênis, corrida entre outras, “a pratica do exercício ajuda na coordenação motora, no condicionamento físico, a sensibilidade entre outros benefícios” comentou a Professora de ginástica artística, Cleide Castro Monteiro. As atividades serão realizadas das 8 às 17 horas. 
 Além disso, diversas atividades serão realizadas nos clubes, Academias da Boa Saúde (ABS), e no período da manhã no Parque da Represa Municipal, Praça de caminhada do Aeroporto, e na Praça do Bairro Boa Vista irão contar com professores para passar alongamento e ginástica para a melhor idade. “o benefício com a pratica do exercício físico, é a saúde. Vai melhorar a pressão arterial, reduzir as dores no corpo, e também é um ambiente de socialização” recomendou o Professor de Educação Física, Ulisses Berardo e Paula.
 Já a programação do SESC começa a partir das 13h30 e vai até as 21h30. Uma equipe estará trabalhando para atender à demanda para o Dia do Desafio e terá diversas atividades durante o dia.
 O Dia do Desafio tem o intuito de estimular as pessoas a seguirem uma vida mais ativa, a prática de exercício físico e promover as diferentes maneiras de se exercitar, visando o bem-estar por meio da prática regular de atividade física.
 Para participar, basta praticar alguma atividade física durante no mínimo 15 minutos, e depois informar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) ligando para 3201-8890.

Nenhum comentário: