segunda-feira, 28 de maio de 2012

Saúde orienta sobre uso de sal, açúcar e gordura e vacinação antirrábica termina nesta quarta


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, realiza na próxima quarta-feira(30/5), na sede do Ciesp, a partir das 18h30, palestra que vai abordar a importância da redução no uso de sódio, açúcares e gordura na composição dos alimentos.
 O evento, voltado a nutricionistas, proprietários e gerentes de padarias e confeitarias, tem por objetivo orientar especialistas do setor na confecção de produtos que levam tais ingredientes sobre como dosá-los de forma a auxiliar na prevenção de doenças crônicas.
 Durante o evento serão realizadas palestras com especialistas no assunto , como a coordenadora do setor de nutrição da Secretaria de Saúde, Andrea Paes.
 Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente por meio do email sms.des@riopreto.sp.gov.br, até a próxima quarta-feira, às 17 horas. Serão disponibilizadas 150 vagas. Mais informações pelo telefone (17) 3216-9767.

Palestra “Práticas nutricionais e importância na redução do uso de sódio, açucares e gorduras na composição dos alimentos fabricados, visando à redução de doenças crônicas na população”
Data – 30/05/2012
Horário – 18h30
Local – Ciesp, localizado na avenida Clóvis Oger, nº 706, no Distrito Industrial

Vacinação antirrábica 
termina nesta quarta-feira

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio do Departamento de Vigilância Ambiental, encerra nesta quarta-feira (30/5), a campanha de vacinação antirrábica no município. Até o momento, foram imunizados contra raiva 32.681 animais, sendo 23.329 cães e 3.352 gatos, o que equivale a 78,08% da meta. A expectativa é vacinar 41,8 mil animais.
 Segundo o veterinário e coordenador da campanha, Luis Flávio Vani Amaral, a vacinação continua nesta terça-feira, 29/5, em seis pontos de vacinação, das 14 às 19 horas – praça pública da rua Octávio Pinto César, próximo ao número 945, praça pública, localizada na rua São Bento esquina com a Rua São Benedito Real Pet Rações e Pet Shop, Rio Preto Pet Center, Beto Rações e Colinho Amigo Pet Shop.
 Já na quarta-feira, 30/5, os postos de vacinação serão instalados no condomínio Vista Alegre, na Agropet Shop, na vicinal da Vila Azul, no Bar e Mercearia Boa Esperança, no Bar e Mercearia Perobas, no Bar e Merceria do Gaúcho e na Porcada da Vila Azul. O horário de atendimento também será das  14 às 19 horas.
 “Devem ser imunizados contra raiva cachorros e gatos com idade superior a três meses, exceto animais doentes ou fêmeas que estejam na fase final de gestação”, orienta o coordenador da campanha.
 Para saber o local de vacinação mais próximo de casa, o munícipe pode entrar no site da Prefeitura de Rio Preto, no endereço www.riopreto.sp.gov.br/saude ou ainda ligar diretamente no Centro de Controle de Zoonoses, no telefone (17) 3231-6494.

Locais de vacinação

Terça-feira (29/05/2012), das 14 às 19 horas
- Praça pública, localizada na rua Octávio Pinto César, próximo ao número 945
- Praça pública, localizada na rua São Bento esquina com a Rua São Benedito
- Real Pet Rações e Pet Shop, na rua Abrão Thomé, 209
- Rio Preto Pet Center, na avenida Potirendaba, 1.685
- Beto Rações, na rua Antonio Maria de Carvalho, 142
- Colinho Amigo Pet Shop, rua Ruither Moreira Rodrigues, 1.810

Quarta-feira (30/05/2012), das 14 às 19 horas
- Condomínio Vista Alegre
- Agropet Shop, na vicinal da Vila Azul, km 3,5
- Bar e Mercearia Boa Esperança, na rua Pau Brasil, 47
- Bar e Mercearia Perobas, na rua Antonio Souza Navarrete, 175
- Bar e Mercearia do Gaúcho, na Estância Unitra
- Porcada da Vila Azul

Nenhum comentário: