segunda-feira, 21 de maio de 2012

Termina amanhã prazo para isenção de curso técnico e I Mostra Rio Preto de Fotografia


Termina nesta terça-feira (22/5), o prazo para os interessados em se inscrever no processo seletivo para os cursos de Administração e Informática para Internet pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo pedirem isenção da taxa de inscrição.
 Têm direito à isenção quem comprovar renda familiar inferior a um salário mínimo por pessoa da família e que tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino. Os pedidos devem ser realizados por meio do site www.vunesp.com.br. Os resultados dos pedidos serão divulgados no mesmo portal no dia 28/5.
 As inscrições para o processo seletivo vão até o próximo dia 01/6 e saem por R$ 20. Os cursos serão oferecidos pelo Pólo Regional da UAB - Universidade Aberta do Brasil, em parceria com o MEC - Ministério da Educação. O Pólo funciona na Secretaria de Educação de São José do Rio Preto.
 Ao todo estão sendo oferecidas 100 vagas, sendo 50 para o curso de Administração, que terá duração de três semestres e outras 50 para o curso de Informática, que terá duração de quatro semestres.
 Podem se inscrever para o processo seletivo qualquer cidadão que tenha completado o Ensino Médio e tenha no mínimo 18 anos completos até a data da inscrição no curso escolhido.
 As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, por meio de formulário eletrônico disponível no endereço www.vunesp.com.br, na seção Inscrições.
 Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas no pólo de apoio presencial, por meio do telefone (17) 3211-4000, ramal 4063.
 Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, é Pólo Regional da UAB, do MEC –Ministério da Educação, desde 2008.

 I Mostra Rio Preto 
de Fotografia vem aí 

A Prefeitura, por intermédio da Semdec – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Negócios de Turismo prepara a 1ª Mostra Rio Preto de Fotografia. A iniciativa tem o objetivo de revelar e premiar novos talentos no setor.  A 1ª Mostra será realizada entre 18 e 28 de junho, no Riopreto Shopping Center. 
Os interessados em participar da Mostra devem se inscrever até o dia 31 de Maio, em um estande no Riopreto Shopping. As melhores fotos serão premiadas com tablets e serão expostas na mostra e em outras exposições por estabelecimentos públicos e privados. 
O 1º lugar geral vai receber além do tablet, a publicação da foto em revista e a imagem será capa do Guia Gastronômico de Rio Preto. A melhor fotografia na categoria amador será divulgada no Posto de Informação ao Turista, no aeroporto e os 2º e 3º lugares terão as fotos transformadas em cartão postal da cidade.  

Nenhum comentário: