quinta-feira, 17 de maio de 2012

Workshop: "Contar histórias: Criando um ambiente lúdico para narrativas" amanhã e sábado



Abordando os usos sociais, culturais e pedagógicos da experiência narrativa, o workshop “Contar histórias – criando um ambiente lúdico para narrativas” apresentará técnicas da arte de contar histórias com prática de exercícios vocais, de leitura e jogos narrativos. A atividade acontece nos dias 18 e 19 de maio, na Oficina Cultural Fred Navarro, coordenada por Múcio Medeiros.
 Mestre em História das Instituições e doutorando em Memória Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mucio é ator e professor, além de ser contador de histórias. Tem artigos publicados sobre temas que variam entre memória, teatro, oralidade, história e instituições e atualmente trabalha com narrativa, literatura, dramaturgia e oralidade através do projeto Pé de Palavra: comunidade de narradores.
 A oficina é intensiva e acontecerá na sexta-feira e sábado durante todo o dia, com carga horária total de 12 horas. Professores, bibliotecários, promotores de leitura, agentes culturais e demais interessados em narrativas orais, teatro e arte-educação a partir de 18 anos podem se inscrever para uma das trinta vagas que serão preenchidas através de análise de currículo e carta de interesse.

 WORKSHOP: CONTAR HISTÓRIAS – CRIANDO
UM AMBIENTE LÚDICO PARA NARRATIVAS
*Atividade gratuita*
Dias 18 e 19/5 – sexta-feira e sábado – 9h às 12h e 13h às 16h.
LOCAL: Oficina Cultural Fred Navarro
Rua Coronel Spínola de Castro, 5084 -  Imperial
São José do Rio Preto/SP
Informações: 17 3234 2405 | 3212 9235


Nenhum comentário: