sexta-feira, 29 de junho de 2012

Comissão de Liturgia abre as inscrições para formação




 Estão abertas as inscrições para a formação promovida pela Comissão Diocesana de Liturgia, da Diocese de São José do Rio Preto, que será realizada nos dias 11, 12 e 13 de julho, na paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, da Vila Maceno. Os encontros acontecerão das 19h às 22h. A taxa de participação é de R$ 40 ( incluído todo o material).
De acordo com a coordenadora da Comissão de Liturgia Diocesana, Maria Aparecida Damaceno, todas as paróquias já receberam o convite. A formação é voltada para os coordenadores da Pastoral da Liturgia, equipes de Liturgia e Celebração, a Pastoral da Catequese, membros da Pastoral do Batismo, aos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, aos Acólitos, Ministros da Palavra, as equipes de Música, à Rede de Comunidade, aos coordenadores de CPP e todos aqueles que se interessam pelo tema.
A formação intitulada “Sacrosanctum Concilium”: 50 anos depois.....marcas do que foi e sonhos que podemos ter”! será ministrada pelo padre Luiz Eduardo Pinheiro Baronto, mestre em educação e especialista em liturgia e música, membro da equipe Nacional de Reflexão da Dimensão Litúrgica da CNBB e da ASLI – Associação dos Liturgistas do Brasil, assessor do Centro de Liturgia – dom Clemente Snard, da Faculdade de Teologia Pio XI  e professor da UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, entre outros.
Os interessados devem entregar a ficha de inscrição até o dia 9 de julho na Cúria Diocesana, na avenida Constituição, 1372, bairro Boa Vista, por e-mail madamaceno@hotmail.com ou cidinhadamaceno@ig.com.br . Mais informações pelos telefones (17) 3224-7250 ( à tarde) 9115-1326 Cidinha ou ainda 9123-7360 falar com Lúcia.

Nenhum comentário: