quarta-feira, 6 de junho de 2012

Festa das Nações marca 50 anos do Serviço Social


 Com sabor de solidariedade, a 18ª edição da Festa das Nações chega - em 2012 - com um novo ingrediente: as comemorações pelos 50 anos de fundação do São Judas. Dias 7 (feriado de Corpus Christi), 8 e 9 de junho, a partir das 19h30, o melhor da gastronomia de 12 países será apresentado ao público.
Sob a coordenação do Núcleo de Jovens Empreendedores, da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP), a Festa das Nações investiu, como nas edições anteriores, na ampliação da oferta de mesas e cadeiras à disposição dos visitantes. Outra novidade é a decoração preparada para os três dias de evento.
Jubileu de Ouro
Fundado em 1962, o Serviço Social - que em outubro celebrará o seu cinqüentenário - profissionaliza, atualmente, 350 adolescentes com idades entre 11 e 17 anos. Ao longo das últimas cinco décadas foram mais de 15 mil jovens preparados para o mercado de trabalho de São José do Rio Preto e Região; todos filhos de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Esse ano, durante a Festa das Nações, serão comercializados produtos alusivos às comemorações; entre eles uma caneca personalizada e um vinho com a marca do Jubileu. A bebida poderá ser encontrada na Barraca Francesa. Toda a renda será revertida para o trabalho social realizado pela Entidade.
Esporte Solidário
A grande estrela do time do Santos, campeão da Libertadores de 2011, Neymar, autografou - junto com seus companheiros - uma camiseta que será sorteada no último dia da Festa das Nações. Carol Gattaz, da Seleção Brasileira de Vôlei, também doou uma camisa autografada para ser leiloada durante o evento.
Música e Dança
A programação artística e cultural da Festa das Nações também foi pensada com muito carinho. Apresentações musicais e de dança destacarão o melhor da cultura dos países representados no evento (acompanhe na sequência).
Volta ao mundo
12 barracas apresentarão o melhor da gastronomia internacional; são elas: brasileira, italiana, americana, árabe, portuguesa, argentina, suíça, japonesa, francesa, alemã, chinesa e Hawaiana (novidade, oferecendo sucos de diversos sabores).

18ª Festa das Nações

Dias 7 (feriado de Corpus Christi), 8 e 9 de junho
Serviço Social São Judas Tadeu (Rua José Bonifácio, 1598 - Jardim Roseiral)
Ingressos: R$2,50 (Crianças até 6 anos não pagam)
Estacionamento: R$10
Coordenação: Núcleo de Jovens Empreendedores da Acirp e Serviço Social

Atrações

Dia 7, quinta-feira 
Banda do Serviço Social São Judas Tadeu
 Academia de dança Passo a Passo
 Dupla Tony & Kléber

Dia 8, sexta-feira 
Academia de dança Causa e Efeito
 Academia de dança Espaço Veronika Nahid

Dia 9, sábado 
Academia Gabinete da Dança
 Grupo musical cover dos Rebeldes
 Leilão da camiseta autografada por Carol Gattaz
 Sorteio da camiseta oficial do Santos autografada pelos jogadores
(Escrito por André Botelho)

Nenhum comentário: