terça-feira, 12 de junho de 2012

Inscrições para Projovem Urbano terminam sexta e estudantes americanos visitam Escola Viva


Terminam na próxima sexta-feira, 15/6, as inscrições para o Projovem Urbano, programa da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto. O projeto é voltado ao atendimento de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que ainda não concluíram o ensino fundamental e que queiram concluir os estudos com qualificação profissional diferenciada.
Para participar, o interessado deve apresentar CPF (original e cópia), carteira de identidade (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e histórico escolar (original e cópia), na Secretaria de Educação, das 8 às 17 horas.
Segundo o coordenador do projeto, João Ernesto, o Projovem terá duração de 18 meses com início das aulas previsto para o próximo dia 18 de junho. As aulas serão ministradas na escola municipal "Deputado Sylvio Benito Martini", no Santo Antônio.
 “O projeto tem por objetivo auxiliar que o jovem retorne à escola e tenha uma formação básica para inserção no mercado de trabalho”, afirma Ernesto. A qualificação profissional ocorre nas áreas de ladrilheiro, gesseiro, pintor e reparador de revestimentos. Além das aulas, se tiver a freqüência mensal exigida, o estudante receberá bolsa-auxílio de R$ 100.

Projovem Urbano 
Inscrições - Até 15/06/2012 
Quem pode participar - Jovens com idade entre 18 e 29 anos, no ano da matrícula. Portanto, aqueles jovens que completarão 18 anos até 31/12/2012 ou aqueles que fizerem 30 anos em meses anteriores ao da matrícula, ou seja, janeiro, fevereiro ou março de 2012 poderão ser matriculados 
Local de matrícula - Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua General Glicério, nº 3947, bairro Redentora, das 8 às 17 horas. Informações pelo telefone (17) 3211-4015. 

Estudantes americanos
 visitam Escola Viva 

A Escola Viva II, do bairro Dom Lafaiete, administrada pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, recebeu nesta terça-feira (12/6), a visita de estudantes da Ohio State University, University of Louisville e UNESP/Ibilce. A visita faz parte do cronograma de atividades do Intercâmbio Brasil e Estados Unidos da América. No próximo dia 20 (quarta-feira), o grupo formados por 20 alunos, irão conhecer as dependências da Esola Viva I, no bairro Eldorado.
Os estudantes americanos foram recebidos pela equipe técnica da Viva II. Com o auxílio de tradutores conversaram com os alunos da Escola Viva e conheceram um pouco da rotina de atividades e cursos realizados dentro da unidade.
“Foi um momento de troca de informações. Os nossos alunos ficaram curiosos em saber como é a escola dos americanos e como são os Estados Unidos. Por outro lado, os estudantes de intercâmbio também perguntaram detalhes dos cursos realizados pela Viva, como as oficinas de artes, teatro, circo e eventos com a participação da comunidade local”, disse a coordenadora pedagógica da Viva II, Veranice Lopes.
O programa de intercâmbio inclui visitas a UNESP, FATEC, Empresas e Escolas públicas e participação em palestras sobre cultura brasileira, literatura brasileira, políticas, economia e agronegócios.

Nenhum comentário: