sábado, 23 de junho de 2012

Minha Comunidade é Show amanhã no Cidadania e Procon abre nova unidade na região norte


O projeto "Minha Comunidade é Show" realizado pelas secretarias de Cultura e dos Diretos e Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia, chega neste domingo (24/6), no Parque da Cidadania. O evento acontece a partir das 14 horas, na quadra esportiva da escola Paul Percy Harris. Os interessados em participar deste show de talentos, também pode fazer inscrição no domingo das 11 às 13 horas, na própria escola.
Podem participar todos da comunidade, desde crianças até pessoas da terceira idade, com ou sem experiência artística. O ‘Minha Comunidade é Show’ quer mostrar e valorizar a diversidade nas expressões e manifestações populares. São aceitos apresentações de dança, música, contação de piada, atrações circenses, imitações, entre outras.
“O objetivo do projeto é proporcionar a integração da comunidade local, onde acontecem os shows e revelar novos talentos. Além disso, é uma oportunidade de entretenimento e diversão dentro dos bairros”, explica a secretária dos Diretos e Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia, Helena Marangoni.
O projeto acontecerá até o mês de dezembro e irá percorrer diversos bairros da cidade em busca de novos talentos. Depois do Parque da Cidadania, o "Minha Comunidade é Show" passará pelos bairros: Vila Toninho, João Paulo II, Parque Estoril, Eldorado, São Deocleciano e Complexo Educacional Núcleo da Esperança Santa Catarina.
Os artistas populares de todos os bairros podem se inscrever, já que o projeto contempla as quatro regiões do município. É só entrar no site www.riopreto.sp.gov.br e clicar no banner do projeto, que contém o formulário de inscrição.

Projeto "Minha Comunidade é Show"
Data: 24 de junho
Horário: a partir das 14 horas
Local: Parque da Cidadania

Procon abre nova unidade 
na região norte de Rio Preto 

A partir da próxima segunda-feira, dia 25/6, moradores da região norte de São José do Rio Preto serão beneficiados com uma nova unidade do Procon, que será instalada no Centro Social do bairro Eldorado.
 Braço do Procon que hoje funciona no Poupatempo, a nova unidade, será um Posto Avançado e vai atender de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Serão cinco funcionários à disposição da população para atender e receber reclamações.
 Segundo o diretor do órgão em Rio Preto, Jean Dornelas, a região norte foi escolhida porque 47% das reclamações recebidas hoje pelo órgão de defesa do consumidor são provenientes de moradores de bairros localizados nessa área do município.
 “Hoje, esse consumidor tem de vir até o Centro para efetuar sua reclamação. Com a nova unidade, vamos facilitar a vida das pessoas”, afirma Dornelas.
 O Centro Esportivo Integrado do Eldorado, onde funcionará anexa o Posto Avançado do Procon, está localizado na Av. Monte Aprazível, 2640, Eldorado.
 “É importante salientarmos que o atendimento no Posto Avançado será idêntico ao já realizado pelo Procon Poupatempo”, ressalta Dornelas.

Nenhum comentário: