terça-feira, 26 de junho de 2012

SeMAE recebe palestra sobre DST/AIDS e fará limpeza dos reservatórios da Vila Toninho


O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto promoveu, através da Cipa (Comissão interna de prevenção de acidentes), nos dias 25 e 26 deste mês, palestra sobre “DSTs e AIDS”, ministrada pela agente da Secretaria Municipal de Saúde Ana Lóis.
 Os funcionários e colaboradores se mostraram totalmente atentos às explicações da agente, que priorizou as informações sobre as formas de  contágio, sintomas e tratamento de todas as doenças sexualmente transmissíveis.
 Leticia Medeiros, secretária da CIPA, ficou bastante satisfeita com a adesão dos participantes na palestra. “Eles gostaram muito, fizeram perguntas, ficou bem descontraído. Saíram mais informados sobre o assunto, além de ganhar alguns brindes”, destacou Leticia.
 O superintendente do SeMAE, Luciano Passoni, elogiou a iniciativa. “Esse é assunto muito sério. As pessoas precisam saber que cuidados simples podem evitar graves problemas”, afirmou o superintendente.
 Os funcionários da Sede e ETA –Estação de Tratamento de Água puderam conferir as dicas. Datas estão sendo analisadas para que os funcionários das outras unidades do SeMAE possam também conferir as explicações. 
 Depois do aprendizado obtido, o mais importante é colocá-lo em prática.
 “As pessoas acham que essas doenças não são passíveis de acontecer com elas. É preciso tomar um grande cuidado, pois essas doenças estão mais perto do que possamos imaginar”, reforçou Ana Lóis. 

SeMAE fará limpeza dos
reservatórios da Vila Toninho

O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto fará a limpeza e desinfecção dos reservatórios elevado e apoiado da Vila Toninho.
Os trabalhos serão executados das 23 horas de quarta-feira (27/6) às 5 horas de quinta-feira (28/6). O serviço de limpeza é realizado periodicamente para a manutenção da qualidade da água.
A população será avisada por meio de carros de som e serão disponibilizados caminhões-pipa, pelo telefone 0800 770 66 66, para atender emergências.
O SeMAE recomenda à população que mantenha as caixas d´água cheias e economize para evitar maiores transtornos.

Nenhum comentário: