sábado, 23 de junho de 2012

Técnicos da Secretaria de Saúde de Botucatu, vêm conhecer nosso programa itinerante de Aids


Técnicos da Secretaria de Saúde de Botucatu (SP) estiveram nesta sexta-feira (22/6), em Rio Preto para conhecer os serviços oferecidos pelo município no atendimento a dependentes químicos em situação de rua e testagem itinerante para realização de testagem sorológica para Aids.
 Segundo a coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids, Aracelis de Castro Aschar, a comitiva – formada por uma médica e três agentes de saúde a Unidade de Redução de Danos Itinerantes (URDI), que estava hoje no projeto Saúde no Bairro, na Estância Alvorada e também visitaram a sede do projeto para conhecer as ações desenvolvidas no município.
 “A idéia de Botucatu é implantar no município deles a unidade itinerante para testes de Aids e também um consultório de rua, a exemplo do que Rio Preto já oferece à população”, afirma Aracelis.
 A URDI foi implantada em Rio Preto no ano de 2001 e realiza média de 770 atendimentos por mês, em locais diversos, oferecendo aconselhamento e exames de diagnósticos para HIV, hepatites virais e sífilis. Já o programa Consultório de Rua foi implantado em setembro de 2011 para oferecer atendimento prévio e encaminhamento a dependentes químicos em situação de rua.

Nenhum comentário: