segunda-feira, 16 de julho de 2012

CICC traz mostra fotográfica “Rio+20 Click! Unesp Ciência” em comemoração à Rio+20


Para dar continuidade aos assuntos abordados no evento Rio+20, encontro mundial sobre meio ambiente que foi realizado em junho deste ano no Rio de Janeiro, o CICC (Centro Integrado de Ciência e Cultura) disponibiliza, no Espaço da Biologia, uma exposição fotográfica sobre esse tema.
A mostra, denominada “Rio+20 Click! Unesp Ciência”, está passando pelas cidades onde há câmpus da Unesp. O material, que foi preparado pela “Seção Click!” da revista Unesp Ciência, ficará disponível no espaço até o dia 22 deste mês. A visita é gratuita e aberta ao público.
“Nosso objetivo é dar mais uma oportunidade para discutir, trabalhar e agir em defesa de um mundo mais sustentável”, explica a assistente de Biologia, Simony Lavezzo Coró.
As fotos expostas trazem imagens de paisagens de alguns biomas brasileiros e animais que neles habitam, como uma espécie de anfíbio do cerrado ameaçada de extinção, filhotes de jacaré-do-papo-amarelo da Mata Atlântica, corujas do câmpus da Unesp de Botucatu,  pássaros do Pantanal e da Unesp de Rio Preto, indiozinhos da Amazônia, entre outras.
“É importante trazer essa mostra ao CICC porque coloca o público em contato com um pouquinho da diversidade biológica do Brasil, sob diferentes olhares”, finaliza.

Nenhum comentário: