quinta-feira, 12 de julho de 2012

FIT traz amanhã (13/7), espetáculo multimídia


O espetáculo multimídia “Deus é um DJ”, do Rio de Janeiro, estreia nesta sexta-feira (13/7), na 12ª edição do FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto. Com direção de Marcelo Rubens Paiva e elenco formado por Marcos Damigo e Guta Ruiz, será apresentado no Teatro Municipal Nelson Castro, às 19 horas e 21 horas.
 O espetáculo já foi montado mais de quarenta vezes ao redor do mundo e é resultado de uma profunda análise comportamental do jovem dos grandes centros urbanos. A peça conta a história de um jovem casal de artistas multimídia convidados a morar numa galeria de arte e ter suas vidas monitoradas por câmeras. Veiculam imagens na internet, trabalhando em um ousado projeto de revolucionário com o audiovisual.
 Outro espetáculo nacional adulto que será apresentado nesta sexta-feira é “Cidade Fim – Cidade Coro – Cidade Reverso”, do Teatro de Narradores (SP), às 19 horas. A produção é dividida em três partes articuladas e tem seu ponto de partida o Piso Superior do Terminal Rodoviário. O grupo propõe uma reflexão sobre a relação entre indivíduo e coletividade.
 O Teatro Waldemar de Oliveira Verdi (SESI), recebe às 16 horas e 19 horas, a produção infantil “A Menina que Não Sonhava”, da Cia rio-pretense Alex D´arc Produções – Núcleo de Artes Cênicas. Outra peça infantil será encenada, às 16 horas, “O Maior Menor Espetáculo da Terra”, do Centro Teatral e Etc e Tal (RJ), no Graneleiro da Swift.
 Nos espaços abertos haverá duas opções gratuitamente. O espetáculo “A Pereira da Tia Miséria”, do Núcleo Às de Paus (PR), será apresentado na Praça Rui Barbosa, às 17 horas. A produção “(Ver[]Ter)” da capital, da Cia. Les Commediens Tropicales (SP), será encenado no Parque da Represa Municipal, às 18 horas.
 Ainda dá tempo de conferir espetáculos internacionais. No mesmo dia, estreia a peça argentina “Mi Vida Después”, de Lola Arias, às 18 horas e 21 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. O espetáculo “White Rabbit, Red Rabbit”, do autor Nassin Soleimanpour (Irã), será apresentado no Teatro do SESC, às 19 horas e 21h30.
 O Graneleiro da Swift recebe, à meia noite, o espetáculo “La Pocha Remix: Psycho-Magic Actions Against Violence”, do La Pocha Nostra (EUA). O público também pode participar da produção “Otra Frecuencia: Áudio Performance de a Dos” (Argentina/Alemanha), a partir das 20 horas, no Espaço de Convivência da Swift.
 Ainda na sexta-feira, serão realizadas três atividades formativas. Segue o workshop “Cartografia Corporal”, de Nathalie Fari, a partir das 13h30, na Oficina Cultural Fred Navarro. O público também pode conferir a exibição do filme “Action in Aya Irini”, no Teatro Municipal Paulo Moura, às 19 horas. O filme é apresentado por Thomas Richards e Mario Biagini, ambos do Workcenter. Depois, às 21h30, será realizado o lançamento do livro “Trabalhar com Grotowski sobre Ações Físicas”, de Thomas Richards, na Swift.
 A programação completa está no site www.festivalriopreto.com.br. A 12ª edição do FIT é uma realização do SESC-SP e Prefeitura Municipal, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Guarani e Bebidas Poty, apoio do Governo do Estado de São Paulo, ProAC – Programa de Ação Cultural, Funarte, SESI e TV TEM.

Nenhum comentário: