domingo, 8 de julho de 2012

Grupo italiano é destaque na programação do FIT


O 12° FIT – Festival Internacional de Teatro recebe a companhia italiana Focused Research Team in Art as Vehicle of the Workcenter of Jerzy Grotowski and Thomas Richards, que traz para Rio Preto o espetáculo “The Living Room”, que será apresentado nesta segunda (9/7) e também nos dias 10 e 11 de julho, sempre às 19h, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto.
O espetáculo é conduzido por canções especiais e textos que fazem o público refletir sobre si mesmos e permite que os espectadores participem, interagindo com os atores em meio a uma 'sala de estar'. O público é convidado a levar alimentos como, bolachas, bolos, torradas, bebidas, entre outros, para participarem de um chá da tarde na companhia do grupo italiano.
Antes, às 14 horas, Iniciando as atividades desta segunda, será realizada a “Galeria Itinerante” com o grafiteiro Guto Silva, que fará um percurso interativo pelos grafites feitos na cidade. O local de saída será em frente à Biblioteca Municipal.
Duas produções, uma nacional adulta e outra de rua serão apresentadas, às 19 horas, em pontos distintos da cidade. A peça nacional “Limpe Todo o Sangue Antes que Manche o Carpete”, da Cia dos Inquietos (SP), no Teatro Municipal Nelson Castro e o espetáculo de rua “Flor de Macambira”, do Grupo Ser Tão Teatro (PB), no Centro Esportivo Dr. Aloysio Nunes Ferreira (Pinheirinho), no bairro Solo Sagrado.
O espetáculo “Otra Frecuencia – Audio-performance de a dos”, da companhia BiNeural MonoKultur, uma produção da Argentina e da Alemanha, se apresenta a partir das 20 horas, no Espaço de Convivência da Swift. Para encerrar a programação do dia, o Grupo Parlapatões, de São Paulo, apresenta o espetáculo “Ridículos, Ainda e Sempre!”, às 21 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto.
A 12ª edição do FIT é realizada pelo SESC SP e Prefeitura de São José do Rio Preto, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Guarani e Bebidas Poty, apoio do Governo do Estado de São Paulo, ProAC – Programa de Ação Cultural, Funarte, SESI e TV TEM.

Nenhum comentário: