sábado, 28 de julho de 2012

R P é Campeã antecipada nos Jogos Regionais


São José do Rio Preto já é campeã pela 12ª vez consecutiva, na contagem de pontos da 56º edição dos Jogos Regionais 2012, que acontecem em Penápolis. A competição termina neste sábado (28/07).
 Na classificação geral Rio Preto mantém o primeiro lugar com 313 pontos, 71 pontos a frente do segundo lugar, que é de Araçatuba (244 pontos), em terceiro lugar está Penápolis (199,5), pela primeira divisão.
 Foram 43 equipes. A delegação da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) representa o município em 22 modalidades: atletismo, atletismo para pessoas com deficiência, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica rítmica e artística, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação para pessoas com deficiência, supino, tae-kwon-do, tênis, tênis de mesa, tiro esportivo, vôlei, vôlei de praia e xadrez e bocha masculinas.
 O destaque da semana ficou para o atletismo PCD – Pessoas Com Deficiência, que conquistaram 27 medalhas de ouro, entre eles Ana Tércia, velocista que é ouro nos 100 metros e 400m livres, "em 2008 foi tudo muito novo e especial para mim, pois, estava iniciando minha profissionalização no atletismo e acabara de ser convocada para os Jogos de Pequim. Agora com mais experiência e dois ouros em Mundiais (Brasil e Nova Zelândia) e duas pratas no Parapan do México, correr em Penápolis é diferente, mas não menos importante", comentou Ana Tércia, sobre a experiência de competir na cidade natal.
 Outro destaque PCD é Claudiney Batista dos Santos, que irá representar o Brasil na paralimpíada de Londres, nos Jogos Regionais ele é campeão, no lançamento de disco, com 234 pontos, segundo lugar ficou Catanduva (187 pontos) e terceiro lugar Penápolis (136 pontos).
 Participam delegações de 55 cidades da região, os jogos reúnem aproximadamente cerca de sete mil atletas. Rio Preto participa dos Jogos Regionais com 450 atletas, mais técnicos, auxiliares e funcionários de apoio, como médicos e enfermeiros. 

Nenhum comentário: