quarta-feira, 25 de julho de 2012

Rio Preto se destaca no Mundial de Jiu-jitsu


Os atletas de São José do Rio Preto conquistaram 17 medalhas, no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado nos dias 20, 21 e 22 de julho, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
 A equipe Manimal Family, foi com 22 atletas. Entre eles Marcelo Rodrigues, Fábio Roberto, conhecido como “Bola” e Alexandre Russo conquistaram cada um, a medalha de bronze. “Sem o auxilio da Secretaria de Esportes, não conseguiria participar das competições, teria muitos gastos entre viagens, alimentação e principalmente a inscrição” comentou Marcelo. Na mesma equipe, na categoria infantil os irmãos Kevin e Kathleen Deraco conquistaram ouro, e Keemy Deraco levou a prata.
 Alessandro Ribeiro, representando a Norfight, viajou com 16 atletas, e conquistou cinco medalhas. Dermeval Inácio da Silva sagrou-se campeão, Diogo da Silva Miranda vice-campeão.  Conquistaram a medalha de bronze: Frederico Crestani, Gabriel Gonçalves de Oliveira, Giovanni da Silva Nascimento. “Em 2012 foram mais de 60 medalhas conquistadas por nossa equipe, 23 na seletiva paulista, 19 no campeonato paulista, cinco no mundial, é competição é a mais importante do ano” informa Ribeiro.
Alessandro repassa os valores do jiu-jitsu às crianças e adolescentes com mais de oito anos, no Centro Esportivo do Eldorado.
 A equipe Nova União viajou com nove atletas e conquistou seis medalhas: Fabrício Barbarotti, Jean Albano, Daiane Oliveira, Vladimir Bernardo conquistaram ouro, Ercules Malta, levou a prata, Arilson Marcelo Abreu conquistou bronze.
O professor Ercules ensina o jiu-jitsu para crianças e adolescentes no Cisne e no Projeto Mundo Novo.
 Participaram da competição atletas de vários países, e todas as regiões do país, classificados em grandes campeonatos. Cada um chega a competir em cinco a sete lutas por dia. Para sustentar o ritmo pesado, adquirir uma boa preparação física e conquistar a sonhada medalha de ouro, o treinamento foi intensivo, cerca de seis horas por dia.
 Os atletas levaram o nome da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que ajudou com a inscrição, viagem, hospedagem e alimentação dos atletas.

Nenhum comentário: