terça-feira, 28 de agosto de 2012

1ª Feira do Livro de Rio Preto atrai 40 mil


A primeira edição da Feira do Livro de São José do Rio Preto terminou no último sábado (25/8) em grande estilo. O músico Arnaldo Antunes lotou o Teatro Municipal Paulo Moura, durante a apresentação do show “Acústico MTV”. Cerca de mil pessoas assistiram à apresentação, que contou com os grandes sucessos gravados pelo músico com os Titãs e os Tribalistas, além de composições de sua carreira solo.
 Durante os seis dias de evento, foram apresentadas 33 atrações, voltadas para os públicos infanto-juvenil e adulto. Os participantes puderam conferir palestras, contações de histórias, oficinas, apresentações teatrais e musicais. Os destaques na programação ficaram por conta de Reinaldo Figueiredo, Marcelo Rubens Paiva e Luiz Eduardo Soares.
 Destaque também para as atividades voltadas para as crianças, ministradas pela Cia. Forrobodó de Teatro e Cultura Popular, Augusto Pessôa, Múcio Medeiros, Cia. Ai dos Dois, Cia. Livre de Teatro e Grupo de Pesquisa Teatral Sala 50.
 De acordo com o secretário de Cultura Alexandre Costa, o balanço do evento é positivo. “Entre participantes das atividades e as pessoas que passaram pela Praça Dom José Marcondes, para visitarem os estandes de editoras, tivemos cerca de 40 mil pessoas, durante todo o período de realização da Feira”, destaca Costa.
 A 1ª Feira do Livro foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Comunicação, Cultura e Educação, com apoio do ProAC – Programa de Ação Cultural e Governo do Estado.

Nenhum comentário: