quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Campanha de Multivacinação termina nessa sexta-feira e Saúde no Bairro visita Matinha

    
A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto encerra nessa sexta-feira (31/8), a campanha de multivacinação voltada para crianças menores de cinco anos de idade. O objetivo da ação, realizada em parceria com o Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, tem por objetivo atualizar o calendário vacinal das crianças.
 Segundo a enfermeira e coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, os pais e responsáveis que ainda não compareceram às unidades de saúde para a checagem têm ainda essa sexta-feira. “Todas as 25 unidades de saúde vão estar disponíveis para essa atualização”, afirma.
 Do início da campanha, em 18/8, até essa quarta-feira, dia 29/8, foram vistoriadas 14.505 cadernetas de vacinação, o que corresponde a 60% da população rio-pretense nessa faixa etária.
 “Desse total, 1,6 mil crianças menores de cinco anos recebem alguma vacina do calendário que estava em atraso ou em data oportuna”, afirma Michela. Ao todo, foram aplicadas 3.860 doses de vacinas em 15 dias de campanha.
 Para a atualização, o pai ou responsável deve procurar a unidade de saúde mais próxima de casa com a caderneta de vacinação ou portando o Manual Crescendo com Saúde.

Saúde no Bairro visita
Matinha nessa sexta-feira

O projeto Saúde no Bairro, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, vai estar no bairro Matinha nessa sexta-feira, dia 31/8, área de abrangência da Unidade Básica de Saúde do São Francisco.
 Os dois ônibus do programa – com consultórios adaptados de ginecologia, médico e odontológico – vão dar suporte à ação.
 Segundo a Saúde, serão realizados atendimentos médico e odontológico, além de avaliação nutricional e exames como aferição de pressão arterial, medição de glicemia, testes sorológicos para HIV, Sífilis e Hepatites Virais.
 O atendimento à população será realizado das 8 às 16 horas.

Projeto Saúde no Bairro
Data – 31/08/2012 (Sexta-feira)
Horário – 8 às 16 horas
Local – Matinha (Capela São Pedro, Rua Maria Del Carmo, 1880, no Jardim Maracanã)

Nenhum comentário: